Secretaria de Agricultura pretende reativar agroindústria na comunidade 30 de Novembro

O espaço possui 64,68 metros quadrados e poderá ser utilizada para manipulação de hortaliças e vegetais e processamento de alimentos

Fonte: CenárioMT / João Ricardo

WhatsApp Image 2019 09 02 at 15.04.23
Foto CenárioMT/João Ricardo

A Prefeitura Municipal  de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria de Agricultura, deverá reativar nos próximos dias a Agroindústria Comunitária Familiar da Comunidade 30 de Novembro. A sala de manipulação é equipada para o manuseio e processamento de alimentos para comercialização.

Inaugura em junho de 2016, a agroindústria está desativada, já algum tempo. A sala fica localizada na chácara 14 e deveria estar sendo utilizada pelas 30 famílias que compõem o assentamento 30 de Novembro.

Não pode ficar parada

De acordo com o secretário Marcio Albieri, a administração da agroindústria é de responsabilidade da associação dos chacareiros da comunidade.
Estamos agora fazendo o licenciamento ambiental e do alvará da vigilância sanitária. Nossa equipe técnica juntamente com a Empaer (Empresa Matogrossense de pesquisa, Assistência e Extensão Rural) está dando todo suporte para que o alvará seja retirado e assim, os produtores possam colocar essa agroindústria para funcionar. É uma obra que foi feita com muito carinho e não pode ficar parada”, destacou Albieri.

2WhatsApp Image 2019 09 02 at 15.04.23
Foto CenárioMT/João Ricardo

A agroindústria possui 64,68 metros quadrados e conta com mesa de lavagem de hortaliças, mesa de manipulação, máquina seladora, balança eletrônica, dois tachos, moedor de cana, baldes, conchas, carrinho para tacho, despolpadeira, fogão industrial, dentre outros utensílios.

[Continua depois da Publicidade]

A sala poderá ser utilizada para manipulação de hortaliças e vegetais (lavar, descascar e embalar), para fabricação de melado, açúcar mascavo, rapadura, geleias, polpas para sucos e produtos de panificação.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.