Caminhonete capota em acidente em MT e adolescente que estava na carroceria morre após ser arremessado

Pai do adolescente dirigia a caminhonete e disse que tentou acelerar para ultrapassar a caminhonete. Menino de 14 anos segurava bicicleta na carroceria quando ocorreu o acidente.

Fonte: Por Denise Soares, G1 MT

whatsapp image 2019 09 02 at 08.32.49
Foto: Agência da Notícia
whatsapp image 2019 09 02 at 08.32.49
Foto: Agência da Notícia

Um adolescente morreu nesse domingo (1º) ao sofrer um acidente em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Gustavo Costa Rocha Silva, de 14 anos, estava na carroceria de uma caminhonete que capotou depois de atingir uma carreta na Avenida Brasil.

Segundo a PM, o motorista da carreta afirmou que saía de uma borracharia e deu a seta indicando que entraria no retorno da avenida. Até aquele momento ele havia olhado no retrovisor e não visualizou nenhum veículo.

Quando fez a manobra, a caminhonete atingiu na lateral esquerda e capotou.

O motorista contou que viu o adolescente, na carroceria da caminhonete, ser arremessado. O adolescente segurava uma bicicleta na carroceria quando sofreu o acidente.

[Continua depois da Publicidade]

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o adolescente às pressas, mas ele não resistiu e morreu durante o resgate.

O pai do adolescente era o motorista da caminhonete. Ele conversou com os policiais e disse que, quando viu que a carreta deu seta, tentou acelerar para ultrapassá-la, mas não conseguiu.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.