;
;
;
;

A banda musical da Escola Militar de Lucas do Rio Verde-MT participou na semana passada da 5° Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, que ocorreu no município de Sorriso.

Criada no mês de abril desse ano, a banda luverdense conquistou o segundo lugar na classificação geral, garantindo ranking para eventos nacionais promovidos pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras. O próximo desafio da banda da Escola Militar será em dezembro, quando participa do campeonato brasileiro, que acontecerá em Senador Canedo-GO.

“Ficamos em segundo lugar entre diversas bandas que já são acostumadas a participar de concursos”, salientou a professora Roselaine Rodrigues, afirmando que os alunos tiveram pouco tempo para se preparar.

“Nossa intenção era somente participar e mostrar para os alunos como funciona, passar o conhecimento sobre concurso de bandas e fanfarras e acabamos tirando em segundo lugar”, ressaltou Roselaine, explicando que o tempo mínimo de preparação que os alunos deveriam ter, antes da estreia em competições, seria de um ano.

Wesley Gomes toca saxofone na banda musica da Escola Militar. Na visão do adolescente, é preciso muita dedicação para conciliar os estudos com os ensaios. Gomes falou também sobre o resultado obtido com a primeira participação em concurso.

“É muito gratificante, pois é muito trabalho, muito estudo. Para nós, apresentar é a melhor forma de expressar nosso prazer. É muito emocionante passar para uma nova fase da competição com pouco tempo de ensaio, batalhamos muito”, disse Gomes.

No último sábado (31) a banda musical da Escola Militar se apresentou durante a 4ª edição do Piquenique Inclusivo, promovido pela Câmara de Dirigente Lojista (CDL).