Ação integrada resulta na apreensão de 259 quilos de cocaína em Nova Bandeirante

Fonte: Assessoria | PJC-MT

00 nova bandeirantes

Uma carga de mais de 250 quilos de cloridrato e cocaína foi apreendida em uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Federal, realizada no final de semana, em Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte). No total, foram apreendidos 241 tabletes da substância, localizados em uma propriedade rural do município.

A região já era alvo de investigação da Polícia Civil por funcionar como rota aérea de transporte de entorpecentes na região Norte do Estado. A apreensão da grande quantidade de drogas ocorreu depois das equipes da Força de Segurança receber informações da Polícia Federal que indicavam uma propriedade rural em estaria o entorpecente.

Com base nas informações passadas, os policiais conseguiram apreender um veículo Volkswagem Amarok, em um hotel de Alta Floresta, ocasião em que foram identificadas a coordenadas da propriedade em que estaria o entorpecente, na zona rural de Nova Bandeirantes.

Diante das suspeitas, os delegados de Alta Floresta e Nova Bandeirantes, Vinícius de Assis Nazário e André Victor de Oliveira, representaram pelo mandado de busca e apreensão domiciliar na propriedade, o qual foi decretado pela Justiça e cumprido em operação coordenada pelo delegado Pablo Bonifácio Carneiro.

[Continua depois da Publicidade]

Para cumprimento das buscas foi montada uma Força Tarefa reunindo as equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Alta Floresta, Divisão Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil de Alta Floresta, Força Tática da Polícia Militar e Polícia Federal. Após dois dias de diligências na propriedade, os policiais localizaram o entorpecente, totalizando na apreensão de aproximadamente 259 quilos de cloridrato de cocaína.

Após periciado, o entorpecente foi encaminhado para incineração. As investigações continuam para identificar e prender pessoas relacionadas com a carga de drogas.