Pioneiro de Lucas do Rio Verde que matou esposa há 37 anos presta depoimento na delegacia

Fonte: CenárioMT / João Ricardo

2 4
Foto: CenárioMT

O idoso de 73 anos, pioneiro em Lucas do Rio Verde-MT, que confessou aos filhos que matou a própria esposa há 37 anos, em Santa Catarina, esteve na delegacia judiciária civil para prestar esclarecimentos ao delegado Daniel Santos Nery, sobre o fato.

O homem deu detalhes do ocorrido, porém, como o crime prescreveu (prescrição acontece, de acordo com o código penal, após 20 anos do fato ocorrido), o delegado Daniel Santos Nery, possivelmente não abrirá um novo inquérito sobre o caso.

Ele tinha o compromisso com a família de que procuraria às autoridades policiais para falar de como foram os fatos na época, há 37 anos atrás. Ele narrou tudo, falou com calma como aconteceu o crime. Ele confirmou que praticou aquele fato, no mesmo sentido daquilo que os filhos já tinham me narrado”, salientou Daniel Santos Nery.

Então foi colhido esse depoimento. Para mim, de nossa parte aqui na delegacia fecha e vou encaminhara para a cidade de Quilombo-SC”, disse o delegado.

[Continua depois da Publicidade]

Após descobrir que o marido estava tendo um caso com a empregada, Pierina Carraro, teria pedido a separação, o que foi negada pelo esposo. O homem então, no mês de janeiro de 1982, teria simulado uma viagem com a esposa e durante o trajeto, no município de Quilombo-SC, matou a esposa e ainda teria se ferido propositalmente para simular uma tentativa de latrocínio. Antes do crime, o casal teve uma briga dentro do carro.

O homem na época procurou as autoridades policiais e passou a versão do roubo. O caso chegou a ser investigado.

Ele confirma que na época foi ouvido na delegacia e na apuração do fato ele inventou essa história, pois estava com medo das consequências e medo de a família virar as costas para ele. A verdadeira história é essa que a gente já sabe”, disse o delegado.

A atual esposa do idoso, que na época era a empregada com quem manteve um relacionamento extraconjugal, não sabia do crime, afirmou o delegado Daniel.

REVOLTA!
Ainda muito revoltado com o desfecho dos fatos, um dos filhos esteve na casa do pai e com uma camionete, estourou o portão da frente, entrou na casa e quebrou alguns móveis.

Transtornado, o filho ainda fez diversas manobras arriscadas com o veículo, proferindo palavras como “assassino” em direção ao pai.

Filhos de família tradicional em Lucas do Rio Verde denunciam pai por morte de mãe ocorrido há 38 anos