Mamaço conscientiza sobre a importância da amamentação em Nova Mutum

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

32s

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste domingo, 25, na campanha “Agosto Dourado” a 3ª edição do Mamaço, que visa levar informações, práticas de saúde e lazer com o intuito de promover o incentivo ao aleitamento materno a gestantes e lactantes.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) o leite materno é o único alimento rico o suficiente para nutrir o bebê por no mínimo 6 meses de vida, e complementado até os dois primeiros anos de vida, com propriedades imunológicas, protegendo e prevenindo doenças na infância e na vida adulta.

5d656b2853238d83108389fa4f02747185e3522cc103b

Serviços Oferecidos

Arteterapia – Arte que proporciona autoconhecimento que estimula a criatividade e promove saúde emocional.

Auriculoterapia – Um método terapêutico que pode auxiliar no alívio de dores, de enjoos, aumento da produção de leite entre outros sintomas.

[Continua depois da Publicidade]

Massagem – Atividade que proporciona relaxamento, sensação de bem estar.

Arte na Barriga – Possibilita eternizar a gravidez com uma bela recordação, tendo a barriga como uma tela de pintura.

Maquiagem – Complementa a beleza da mulher que através de registros fotográficos pode relembrar momentos mágicos de sua vida.

Caricatura – Desenho da pessoa, de uma forma humorística, acentuando características

Pintura no rosto – Técnica artística de descontração

5d656b90b131e6bc43ff37497b28c5a407881a5e054d4

A Psicológica Camila Fantin explica que durante todo mês de agosto as unidades de saúde estão atuando com atendimento as gestantes com a realização de grupos de orientação a população. “Esse é um mês que traz diversas atividades voltadas ao aleitamento materno por causa da importância do leite materno como alimento de ouro, por isso, as unidades estão envolvidas nesta mobilização pois elas são a porta de entrada para o atendimento”, destaca.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.