O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu nesta manhã (28), um documento entregue pelo vereador Dirceu Zanatta, assinado pelos vereadores Toco Baggio, Leandro Damiani e Johnson Ribeiro, solicitando a intervenção da empresa Águas de Sorriso.

De acordo com o vereador, o pedido foi protocolado devido às inúmeras reclamações de falta de águas em muitos bairros de Sorriso.

“Estamos trabalhando a mais de dois anos em busca da melhoria dos serviços da empresa Águas de Sorriso. Hoje, estamos protocolando este documento com o pedido da intervenção, pois, entendemos que este seja o caminho mais rápido para o poder público”, declarou Dirceu.

O prefeito Ari explicou que a intervenção deve ser entendida de forma correta, ou seja, não seria retirar a empresa, mas sim, fazer um levantamento de todos os serviços que a Águas de Sorriso presta, bem como, identificar os problemas.

[Continua depois da Publicidade]

“A intervenção não seria a retirada da empresa Águas de Sorriso, mas sim, colocar alguém do Poder Executivo para fazer um levantamento de todas as contas e a ineficiência que esta sendo aplicada por esta empresa. Então, neste primeiro momento seria entrar e fazer o gerenciamento por nossa conta, que é a nossa vontade”, esclareceu o prefeito.

Ari ainda falou sobre os trâmites burocráticos de uma intervenção, mas, afirma que o Poder Executivo está trabalhando para que a população não seja lesada com a falta de água.

“Vamos fazer o estudo da parte jurídica e da parte da Ager, no mínimo dez dias para fazer um parecer técnico. Este processo não é algo tão simples assim, temos que ter responsabilidade e não piorar um serviço que sabemos que não está bom. Eu estou enfrentando o problema e recebendo os vereadores que há anos vêm nos cobrando, pois, estamos tendo discussões severas e sérias neste sentido”, finalizou Ari.