Em Lucas: Dupla investigada por morte de mulher em 2017 vai a júri e são condenados

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

justica

19510257 1245005788962086 5902470989085309642 nO casal acusado de matar Cleide Vanda Félix dos Santos, 40, foi condenado a 14 e 9 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. O júri popular que colocou os dois no banco dos réus aconteceu ontem, terça-feira (27) no tribunal do júri na Comarca de Lucas do Rio Verde-MT.

A dupla teria sequestrado, matado e ocultado o corpo de Cleide. O crime ocorreu no mês de junho de 2017.

Na noite do dia 09 de junho, Cleide foi surpreendida por duas pessoas que estavam em um carro preto, quando a mesma se dirigia para sua residência, após sair da lanchonete onde trabalhava.

No dia seguinte ao desaparecimento de Cleide, uma amiga procurou a delegacia para denunciar o ocorrido.

[Continua depois da Publicidade]

17 dias depois do fato, quando a polícia continuava as investigações, o corpo de Cleide foi localizado em uma região de mata, as margens de uma estrada vicinal que dá acesso ao rio Piranhas, cerca de 10 km do centro de Lucas do Rio Verde.

Os autores do crime utilizaram um facão para desferir diversos golpes, que resultaram na morte da mulher.

O casal suspeito foi preso na cidade de Nova Mutum, onde confessaram o crime.

Durante as investigações, os policiais de Lucas do Rio Verde identificaram o filho da investigada como um dos envolvidos no crime. O suspeito teve o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, após representação do delegado Daniel Santos Nery, sendo a ordem judicial em ação conjunta da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde com apoio da Polícia Militar de Nova Mutum.

Em continuidade as diligências, o casal foi identificado pela equipe de investigadores como os demais envolvidos no crime. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de (Derf) de Nova Mutum. Em depoimento, o casal confessou o crime e deu detalhes da execução. O crime foi motivado pelo fato de o homem ter tido um curto relacionamento com Cleide. Apesar do pouco tempo que ficaram juntos (cerca de 15 dias), ele chegou a deixar a família para ficar com a vitima, fato que não era aceito pela esposa.

Conforme o marido, após colocar Cleide a força no veículo, eles seguiram por uma estrada de chão e ao chegarem próximo a uma mata, desceram do veículo e executaram a vítima com vários golpes de facão contra o abdômen e o pescoço. O corpo foi arrastado para dentro da mata e o facão jogado nas proximidades do crime. O suspeito alegou que a vítima chegou a mandar uns rapazes em sua residência, com intuito de matá-lo e na ocasião a sua mulher foi agredida.

Após ser interrogado, os suspeitos levaram os policiais até o local, onde estava o corpo da vítima e o facão utilizado no crime.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.