Amazon dá início a vendas diretas ao consumidor no Brasil

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

como comprar na amazon brasil

A empresa Amazon inaugurou neste ano a venda direta ao consumidor no Brasil.

Apesar de já estar operando no país desde 2012 com o Kindle (conhecido como leitor de livros digitais) a companhia deu início ao seu trabalho em Cajamar/SP em 2019.

O espaço construído especialmente para a empresa conta com 47 mil metros quadrados. Além disso, não há robotização do espaço. O que faz com que o estoque seja cuidado por seres humanos e não robôs.

As vendas diretas e entregas começaram a partir desse ano. A Amazon compete com a maioria das empresas varejistas no Brasil. A companhia conta com um enorme estoque de produtos das mais diversas variedades. Os mesmos são entregues por um sistema de logística que vende produtos a preços que chamam a atenção, além da entrega rápida.

É possível que o produto chegue em até dois dias úteis ao consumidor (dentro de algumas condições específicas). Isso faz com que a entrega rápida seja um dos grandes destaques da empresa. Desde que a Amazon se instalou no Brasil algumas modificações foram feitas no modo como a companhia costuma operar.

Brinquedos, eletrônicos, cuidados pessoais, beleza, produtos para bebês e games, estão entre as categorias oferecidas no menu de navegação do site da loja. As opções são de fácil acesso para o consumidor.

A empresa oferece as mais variadas opções de entrega. Mas, o funcionamento é parecido com o do e-commerce nos Estados Unidos. Ou seja, para cada compra efetuada, a Amazon disponibiliza preços e prazos variados (até mesmo com serviço dos Correios).

Aos consumidores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba está disponível a opção de delivery rápido.

Nas compras acima de R$ 149,00 a Amazon oferece ao consumidor o frete grátis.

De acordo com o proprietário Jeff Bezos, a loja no Brasil oferece a opção de parcelas em até 10 vezes no cartão de crédito por ser uma particularidade dos consumidores brasileiros. Além disso, é possível realizar pagamentos via boleto bancário, opções que facilitam a vida do consumidor brasileiro.

Entre os seus diferenciais está o sistema de devolução. Esse costuma ter rápido reembolso e burocracia mínima.

O Brasil recebeu uma notória investida varejista. Pois a companhia vem ganhando espaço no mercado e já conquistou muitos consumidores que optam por compras online.

A companhia também oferece aos consumidores o menu “ofertas e promoções do dia” com milhares de produtos vendidos e entregues pela Amazon Brasil e ofertas oferecidas por vendedores parceiros.

Além do mais, a loja oferece planos para quem deseja vender na Amazon e divulgar os seus produtos.

O Prime Vídeo é uma das funções disponíveis no site da loja. Trata-se de um serviço de assinatura, proporcionando filmes e séries populares por preço acessível ao consumidor.

 

Para conhecer os detalhes de como comprar na Amazon Brasil o consumidor deverá acessar o site Amazon.