Do goleiro ao artilheiro: 2º gol do Flamengo sai após 20 passes e 1min15s de posse

0

O segundo dos três gols que o Flamengo marcou contra o Ceará, no Castelão, começou muito antes de Berrío achar Gabriel dentro da área. Até a bola chegar no artilheiro do Brasileirão, o Rubro-Negro envolveu o time da casa por nada menos que 1 minuto e 15 segundos.

Foram 20 passes desde o lançamento de Diego Alves até o arremate de esquerda de Gabigol, que anotou o 12º gol neste Campeonato Brasileiro. O atacante é o artilheiro da competição. Até chegar nele, 10 jogadores do Rubro-Negro participaram da jogada: Diego Alves, Gabigol, Arão, Berrío, João Lucas, Piris, Marí, Renê, Arrascaeta, Rodrigo Caio. O meia Gerson foi o único que não tocou na bola.


Continua depois da publicidade

Se o segundo gol foi todo trabalhado, o que abriu o placar também teve mérito coletivo. Marí marcou após jogada ensaiada que começou em cobrança de lateral de Renê e passou ainda por Rodrigo Caio e Berrío. O time carioca fechou os 3 a 0 com uma pintura de Arrascaeta, que marcou de bicicleta.

Com a vitória, o Flamengo termina a 16ª rodada na liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 33 pontos e 10 vitórias, assim como o Santos, mas leva vantagem sobre o Peixe no saldo de gols.

-Continua depois da publicidade ©-

O time carioca tem um duelo direto na próxima rodada: enfrenta o Palmeiras no domingo, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), decide a vaga nas semifinais da Copa Libertadores com o Internacional, no Beira Rio.





-Patrocinador-