Assaltante morre e dois são presos durante confronto com a polícia em Lucas do Rio Verde

Fonte: DAYA SILVA E JOÃO RICARDO/CENÁRIOMT

assaltante morre e dois sao presos durante confronto com a policia em lucas do rio verde 849413

Um assalto no fim da tarde de hoje (26) resultou em um assaltante morto e dois presos em Lucas do Rio Verde. O crime ocorreu nas Casas Bahia, localizada na avenida Mato Grosso.

De acordo com informações repassadas a redação do CenárioMT, os criminosos invadiram o local e renderam os funcionários da loja. Uma das vítimas conseguiu acionar o “botão do pânico”, momento em que a polícia foi avisada sobre o caso.

“Fomos informados sobre as características de quem teria abordado as vítimas. Rapidamente duas viaturas fez o cerco, sendo uma por trás do estabelecimento e outra pela frente. Ao abrir o portão dos fundos, a guarnição se deparou com três suspeitos. Dois estavam armados e de imediato foi verbalizado para deitassem no chão”, comentou o Tenente PM César Peixoto.

Os criminosos não acataram as ordens policiais e entrara novamente no estabelecimento, fazendo os funcionários de reféns e haviam roubado dinheiro do caixa.

[Continua depois da Publicidade]

“Continuamos com a verbalização, onde dois dos suspeitos deitaram no chão e se renderam e o outro suspeito se escondeu atrás de uma motocicleta e começou a trocar tiros com a guarnição, que revidou a injusta agressão. Esse cidadão veio a ser alvejado e está morto no local do crime”, acrescentou Peixoto.

Um dos criminosos tentou se passar por cliente, porém, pelo fato de estar usado duas camisetas, a polícia logo desconfiou e fez sua detenção.

“A gente desconfiou da atitude dele pelo fato de estar usando duas camisetas. Normalmente quem vem efetuar roubos desse tipo, vem com duas camisetas para poder evadir mais fácil da guarnição. Mais uma ocorrência de sucesso, mais um indivíduo alvejado”, finalizou o oficial.

Ainda não há a identificação dos criminosos. O local onde houve o confronto foi isolado para que a perícia oficial e identificação faça os trabalhos necessários para auxiliar nas investigações que iniciam a partir de agora por parte da polícia civil.

Dois criminosos foram presos e a polícia segue investigando o caso.