Cidades brasileiras têm atos em defesa da Amazônia

0
Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Cidades brasileiras registraram, desde a manhã deste sábado (24), atos em defesa da Amazônia. Até por volta de 20h20, 22 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins haviam tido protestos pacíficos.

Na sexta-feira, várias cidades também registraram protestos pelo país. No Rio, a Cinelândia ficou lotada. Em São Paulo, manifestantes se reuniram em frente ao Masp e fecharam um trecho da Avenida Paulista.


Continua depois da publicidade

As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias no Brasil e no exterior por causa da situação da floresta. Artistas, sociedade civil e líderes de outros países se manifestaram em defesa da Amazônia.

De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.

-Continua depois da publicidade ©-

Na manhã deste sábado, governo federal informou que seis estados da Amazônia já formalizaram pedido para ação das Forças Armadas no combate às queimadas. Na sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armada. O decreto do presidente vale para toda a Amazônia Legal, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.





-Patrocinador-