FORA DE CASA, BAHIA BATE O ATLÉTICO-MG PELA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

FORA DE CASA, BAHIA BATE O ATLÉTICO-MG PELA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

0

O Bahia faturou neste sábado (24) a primeira vitória fora de casa na Série A 2019. Em Belo Horizonte, no Independência, o Tricolor da Boa Terra bateu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Gilberto, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira derrota do Galo no estádio. Com o resultado, o Tricolor, que está há seis partidas sem perder, subiu para oitava colocação, com 24 pontos. O Atlético-MG segue em quinto, com 27.

Mesmo com maior posse de bola e mais chutes a gol, o Atlético-MG foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Bahia. Com time misto, o Galo pressionou durante praticamente todo o primeiro tempo, mas não encontrou o caminho das redes. Oportunista, o Tricolor da Boa Terra pulou na frente aos 19 minutos: Nino Paraíba cruzou da linha de fundo, Gilberto se antecipou a Igor Rabello e mandou para o fundo do gol. Os últimos 15 minutos da etapa foram de verdadeira pressão atleticana. Mas os donos da casa esbarram no goleiro Douglas, que defendeu tudo lá atrás.


Continua depois da publicidade

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo mantendo a pressão. Antes dos 10 minutos, conseguiu oferecer perigo três vezes, com Hernández, Geuvânio e Alerrandro. Mas pararam de novo no goleiro Douglas. Aos 28, Terans arriscou de longa distância, e Douglas defendeu. No fim, o Bahia segurou o ímpeto ofensivo do Galo e faturou sua primeira vitória fora de casa do Brasileirão.





-Patrocinador-