FORA DE CASA, BAHIA BATE O ATLÉTICO-MG PELA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

FORA DE CASA, BAHIA BATE O ATLÉTICO-MG PELA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

0

O Bahia faturou neste sábado (24) a primeira vitória fora de casa na Série A 2019. Em Belo Horizonte, no Independência, o Tricolor da Boa Terra bateu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Gilberto, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira derrota do Galo no estádio. Com o resultado, o Tricolor, que está há seis partidas sem perder, subiu para oitava colocação, com 24 pontos. O Atlético-MG segue em quinto, com 27.

Mesmo com maior posse de bola e mais chutes a gol, o Atlético-MG foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Bahia. Com time misto, o Galo pressionou durante praticamente todo o primeiro tempo, mas não encontrou o caminho das redes. Oportunista, o Tricolor da Boa Terra pulou na frente aos 19 minutos: Nino Paraíba cruzou da linha de fundo, Gilberto se antecipou a Igor Rabello e mandou para o fundo do gol. Os últimos 15 minutos da etapa foram de verdadeira pressão atleticana. Mas os donos da casa esbarram no goleiro Douglas, que defendeu tudo lá atrás.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo mantendo a pressão. Antes dos 10 minutos, conseguiu oferecer perigo três vezes, com Hernández, Geuvânio e Alerrandro. Mas pararam de novo no goleiro Douglas. Aos 28, Terans arriscou de longa distância, e Douglas defendeu. No fim, o Bahia segurou o ímpeto ofensivo do Galo e faturou sua primeira vitória fora de casa do Brasileirão.