Contra fuso horário e falta de entrosamento, Luiz Adriano causa boa impressão no Palmeiras

0
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Foram duas partidas e nenhum gol marcado, mas a primeira impressão causada por Luiz Adriano dentro do Palmeiras, entre elenco, comissão técnica e diretoria, foi unânime: o centroavante recém-contratado é acima da média e se firmará como o titular da posição.

Na estreia contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, menos de uma semana depois de ter chegado da Rússia, o reforço chamou atenção pela boa técnica com a bola, por boas finalizações e também pela inteligência tática em campo.

-- --

A avaliação da comissão técnica nesse primeiro jogo foi mais do que positiva, em especial pela questão física, pelo fato de Luiz Adriano ter tido pouco tempo para se readaptar ao fuso horário brasileiro – a diferença para Moscou, onde ele defendia o Spartak, é de seis horas.

Já diante do Grêmio, apesar de não ter levado tanto perigo, o atacante voltou a mostrar uma marcante característica: a agilidade nos passes. Ele costuma devolver de primeira os toques que recebe, mas, para isso, o entrosamento com os novos companheiros de time ainda não é o ideal.


-Continua depois da publicidade ©-

– Isso a gente está procurando nos treinos, estamos ajustando. A gente vai se conhecendo. São poucos treinos que a gente fez junto até agora. Mas, com o tempo, vamos nos conhecer melhor – disse o camisa 10.

Até o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Grêmio, no Pacaembu, serão mais três dias de treino. A partida está marcada para 21h30 (de Brasília) de terça-feira, quando Luiz Adriano provavelmente será de novo o centroavante escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

– Foi uma atuação boa (a dele), mas um pouco no sufoco. O Grêmio não deu espaço. No futuro, com mais jogos, ele vai ser de utilidade muito