Pelas quartas da Conmebol Sul-Americana, Corinthians empata com Fluminense na Arena Corinthians

O confronto decisivo acontece na quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã

0
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians empatou com o Fluminense pelo primeiro confronto das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Com a presença de mais de 37 mil torcedores, o jogo aconteceu na Arena Corinthians.

Corinthians escalado!
O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para a partida contra o Fluminense com Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho e Mateus Vital; Clayson e Vagner Love. À disposição, no banco, estavam Walter, Michel, Carlos Augusto, João Victor, Ralf, Matheus Jesus, Ramiro, Sornoza, Régis, Jadson, Gustavo e Boselli.


Continua depois da publicidade

Primeiro tempo
No primeiro tempo, o jogo começou muito truncada e com poucas oportunidades alvinegras. A primeira chegada aconteceu aos 28 minutos. Clayson arriscou de fora da área, a bola desviou, mas ficou nas mãos do goleiro Muriel.

A partir deste lance, o Corinthians começou a ficar mais com a bola e criar novas oportunidades. Aos 29 minutos, Pedrinho fez jogada individual na entrada da área e chutou de trivela, porém, o goleiro adversário estava bem posicionado e fez a defesa.

-Continua depois da publicidade ©-

Segundo tempo
Na parte final, o Corinthians voltou mais ofensivo logo nos primeiros minutos. Aos sete, Manoel aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Na sequência, aos 15, Pedrinho aproveitou bola sobrada, chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Com 15 minutos, Fábio Carille promoveu a primeira mudança no Timão. Jadson entrou no lugar de Mateus Vital. Em busca de mudanças no ataque, aos 22, o treinador colocou Boselli no lugar de Vagner Love. A última alteração aconteceu aos 29, com Gustavo no lugar de Pedrinho.

Com as mudanças, o Corinthians seguiu ao ataque em busca de abrir o placar. Aos 35 minutos, Gil ajeitou para Boselli, que cabeceou nas mãos de Muriel. Aos 46 minutos, Gustavo recebeu cruzamento, cabeceou e a bola explodiu no travessão. Apesar das chances criadas, o duelo terminou empatado.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (25) pelo Campeonato Brasileiro. Na Ressacada, o Timão enfrenta o Avaí, às 19h. O confronto será válido pela 16ª rodada do nacional. Já pela Conmebol Sul-Americana, o Alvinegro enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã.





-Patrocinador-