O primeiro tombo de bicicleta

0

E tudo está correndo normalmente, até que, a linda menininha cai de bicicleta. O tombo em si não foi grande coisa, o susto mexe com todo mundo. Mas passa, para ambas as partes, a mãe que viu sua filha cair e a menina que vinha toda charmosa, em suas primeiras pedaladas sozinha. Vendo a cena, se vai muito longe.

Quantas vezes em nossas primeiras pedaladas de exibição, caímos? Inúmeras, na verdade em todas, sempre é uma questão de tempo e erramos.


-Continua depois da publicidade ©-

É assim quando comemos algo quente e depois lembraremos que queima. Um dia a gente dorme tarde, no outro o sono fará falta. Noutra oportunidade falamos alto, somos grosseiros, ofendemos e devemos pedir desculpas. Quebrar um copo, esquecer algo em casa e ter que voltar buscar. São muitas as coisas que fazemos errado, ou nos prejudicamos uma primeira vez.

A vida é um constante cair e levantar. E o mais importante nisto tudo, além do socorro físico é o socorro moral. Os esparadrapos, por óbvio nos ajudarão a esconder um arranhão. É só casar que passa dizem nossos pais.

Contudo, o mais importante em nossa primeira vez é a pessoa que nos ampara e diz, calma, vai dar certo, tente de novo, porém, desta vez faça assim. E você vai e faz como lhe foi ensinado. E tudo sai muito bem. A experiência lhe ajudou a ter êxito. Nunca esqueça isto, experiência, na primeira oportunidade que puder, retribua, mostre a alguém que todos podemos tentar de novo. Não nascemos sabendo tudo, basta ter calma e fazer de outra maneira, que vai dar certo.

Aprender, errar e cair de novo, acontece nas melhores famílias. Também em qualquer área de sua vida, sexo, trabalho, bicicleta, estudo, família, sociedade, amor, enfim, sempre há uma primeira vez.

Os tombos em sua vida sempre acontecerão, como você vai reagir à primeira vez, não dê importância, você não estava preparado para aquela situação. No entanto, a partir da segunda vez, isso marcará sua vida para sempre. Por isto, lembre-se da experiência e faça como lhe foi confiado.

Afinal, ela sabe como é o certo agir nestes casos. Também caiu e não quer ver outros se machucando como aconteceu com ela.

Paulo Cesar


-
-