Está programado para acontecer a partir das 16h00 desse sábado (24) a entrega dos sanduiches Big Mac para quem adquiriu o ticket durante a campanha McDia Feliz, realizada pela terceira vez em Lucas do Rio Verde-MT.

A entrega dos lanches, bem como das camisetas vai acontecer no pavilhão principal do centro de eventos Roberto Munaretto, até das 19h00.

-- --

“Teremos toda uma programação. Teremos música com os cantores de nossa cidade, teremos apresentações artísticas com o pessoal do Departamento de Cultura. Estamos organizando um espaço para que as pessoas também possam comer seus lanches. Podem levar as crianças, pois conseguimos patrocinadores para colocar alguns brinquedos, então será uma tarde muito especial”, comentou a primeira-dama Rafaela Frizzo, que foi escolhida para ser a Mc Amiga 2019.

Ainda de acordo com Rafaela, foi solicitada uma quantia a mais de lanches para que possam ser vendidos na hora, além, dos que já foram comercializados antecipadamente. Camisetas alusivas à campanha também estarão sendo vendidas.


-Continua depois da publicidade ©-

“Vendemos até o momento em torno de 2,3 mil lanches e em torno de 300 camisetas”, disse Frizzo.

A campanha visa à arrecadação de fundos para ajudar as crianças que lutam contra o câncer. Há mais de 30 anos realizado no Brasil, o McDia Feliz beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica, e é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Em Mato Grosso, a verba arrecadada com a venda dos lanches Big Mac será revertida para projetos voltados para as crianças e adolescentes em tratamento de câncer, atendidas pela Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC-MT). No estado, além de Lucas do Rio Verde, a campanha será realizada em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande.

Atualmente, o McDia Feliz é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil.

“Nada melhor do que ajudar o próximo, porque a AACC ajuda as crianças e nós podemos ajudar a AACC também. De Lucas do Rio Verde são atendidas e acompanhadas pela instituição 7 crianças e é muito importante que os luverdenses possam contribuir nesta campanha. É uma alegria imensa estar apoiando este projeto tão lindo, fiquei muito honrada em ser Mc Amiga e agradeço desde já a parceria de todos”, destacou Rafaela.

A campanha é liderada em Lucas do Rio Verde pela Associação Luverdense de Imprensa com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

“A AACC dá todo o suporte ao tratamento das crianças e também apoio aos acompanhantes, pais e familiares, são exames, transporte, alimentação, medicamentos, tudo que a criança necessita durante o tratamento, a instituição entra com o suporte. Hoje são atendidos mais de 450 pacientes no estado, por isso nós convidamos a todos para participar desta campanha, que terá 70% de seus recursos revertidos para a AACC-MT. O McDia Feliz é a maior campanha para fundos e o voluntariado e a sociedade que abraçam essa causa e compram seu lanche e sua camiseta estão contribuindo com o custeio do tratamento e munindo a instituição para que esta criança tenha a melhor chance”, explicou o presidente da AACC-MT, Claudemir Ferreira.

Débora Bigaton é mãe de uma paciente da AACC e conta como é receber a atenção da instituição. “É uma casa de apoio, uma casa de amor, onde somos acolhidos durante o tratamento, onde a Tainá recebe todo tratamento e nós também somos acolhidos para o acompanhamento. Por isso, quem puder ajudar vai fazer muita diferença na vida de todos os atendidos pela AACC”, comentou.

E a Tainá concorda. “O atendimento é muito bom, tem muito amor pra gente, muita atenção, e é muito importante o trabalho deles e é importante a gente também ajudar”.