Hilux roubada em Cuiabá é localizada em Lucas do Rio Verde com placas adulteradas

Veículo estava com documentos adulterados

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 13

 

Investigadores da Polícia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde-MT recuperaram na noite de ontem, quarta-feira (21) uma camionete Toyota Hilux, que foi roubada em 2018 em Cuiabá-MT.

O veículo estava circulando em Lucas do Rio Verde com a placa adulterada. As informações do documento eram na verdade de outra camionete (mesmo ano e modelo) que pertence a um morador da cidade de São José dos Quatro Marcos-MT. Tratava-se, porém, de um veículo dublê.

O morador da cidade de São José dos Quatro Marcos desconfiou que sua camionete estivesse com documentos dublados, momento em quem passou a receber multas de trânsito, tendo como origem a cidade de Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

A partir de então, a vítima procurou a delegacia e passou as informações aos investigadores. Após um breve levantamento, a polícia localizou na noite dessa quarta-feira (21) a camionete em poder de um cidadão de Lucas do Rio Verde, que a princípio, teria comprado o veículo de terceiros sem saber que era produto de roubo e que a mesma estava com as placas, bem como documentos adulterados.

O homem que estava em poder do veículo dublê foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia não passou detalhes de como ocorreu à abordagem para apreensão do veículo. A mesma se encontrava no bairro Parque das Emas.

O ROUBO

A camionete Hilux apreendida em Lucas do Rio Verde e que estava circulando com documentação adulterada, foi roubada no mês de abril de 2018, de dentro de uma oficina mecânica no bairro Morada do Ouro em Cuiabá-MT.

O proprietário da mecânica relatou em boletim de ocorrência que um suspeito chegou ao estabelecimento, armado com uma pistola, anunciou o roubo. No momento do fato estavam apenas dois funcionários no local.

Após pegar as chaves, o suspeito saiu em disparada com a picape, tomando rumo ignorado. Consta no boletim de ocorrência, que o criminoso teve apoio de terceiros, que ficaram em um veículo (modelo não descrito) e que fugiram, assim que o meliante saiu com a picape.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.