Curtir a Riviera Maya hospedados em hotéis ou pousadas

0
Passagens aéreas a Riviera Maya
Crédito Foto: Scott Webb

Querer conhecer as belezas da Riviera Maya leva aos viajantes a procurar hotéis, apartamentos ou pousadas em Playa del Carmen ou em Cancun. Não é por acaso: as praias da região possuem águas turquesa, cristalinas, que convidam a navegar, nadar ou fazer esportes aquáticos.

Ficar hospedado em algum dos belos hotéis que há em Playa del Carmen, por exemplo, ou e alguma das diversas pousadas, permite poder fazer excursões durante o dia para diversas regiões ao redor da Riviera Maya. Há muita coisa para fazer, para ver e aprender nesse maravilhoso destino turístico.

Depois de ficar um tempo poupando para poder fazer uma viagem sonhada para a Riviera Maya, obviamente teria que ficar em Playa del Carmen  que é a melhor opção, por estar no coação dessa região. E Playa del Carmen é uma cidade espetacular, com muita diversão, restaurantes, lojas comerciais e todo tipo de entretenimento.

Por outro lado, perto dessa cidade fica a famosa Cancún, que tem também muitos atrativos para receber viajantes vindos do mundo todo. A questão é poder –e dever!- aproveitar cada instante de uma viagem que pode virar uma experiência inesquecível. Por isso, é muito importante ficar atento com as passagens e a hospedagem antes de embarcar, para que cada dia nesse destino paradisíaco seja memorável!

Tulum, Mexico
Crédito Foto: Max Böhme

Hospedar-se em hotéis ou pousadas para curtir belos dias em Playa del Carmen

Há muita coisa para fazer e conhecer neste destino turístico, famoso internacionalmente e, portanto, com uma infra-estrutura fantástica para receber milhares de visitantes durante o ano todo. Por exemplo:

  • O coração da vida noturna em Playa del Carmen é a famosa Quinta Avenida. É uma avenida com muitos restaurantes, bares, lojas. Vale à pena fazer um passeio noturno e um diurno.
  • Aproveitar o passeio pela Quinta Avenida para experimentar os pratos típicos da gastronomia mexicana, como os famosos tacos. Mas cuidado, porque os condimentos são fortes. Se não estiver acostumado, é bom ir experimentando aos poucos.
  • Fazer um city tour logo no primeiro dia. É essencial para conhecer os principais pontos turísticos e a história e anedotas de cada canto da cidade.
  • Visitar um museu que homenageia a Frida Kahlo. É aconselhável fazer uma visita guiada, para poder conhecer tudo sobre a vida e obra dessa artista tão especial e extravagante.
  • Se a viagem for feita durante o mês de fevereiro, é quando acontece o carnaval. É popularmente famoso o carnaval de Playa del Carmen, um dos melhores lugares para comemorar essa colorida festa do povo, alegre e musical.
  • Percorrer a cidade para conhecer lugares especiais, como por exemplo, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que é uma igreja tipicamente mexicana; o Faro na praia principal, e tirar fotos no famoso letreiro del Playa del Carmen, que fica no Parque Fundadores.
  • Conhecer e curtir o parque temático X-caret. Lá é possível nadar com golfinhos, andar a cavalo, visitar aquários e conhecer a vida animal e silvestre. é uma reserva ecológica ideal para quem viaja com crianças, que irão adorar a experiência.
  • Conhecer belos cenotes, como Cenote Azul e o Cenote Jardim Eden. Será uma experiência em contato com uma natureza espetacular.
  • Fazer uma excursão para Tulum para poder conhecer de perto as famosas ruínas maias. Existe a possibilidade de ir de ônibus (se não estiver alugando um carro) de manhã e voltar à noite.
  • Ir para Akumal e nadar com tartarugas. Será uma experiência inesquecível. Naquele lugar há um restaurante onde é possível almoçar para depois ter acesso gratuito à praia e curtir o sol e o mar de águas cristalinas.
  • Conhecer Cozumel. Com um ferry é possível fazer a viagem até a ilha em aproximadamente 40 minutos e passar um dia em plena natureza.
  • Visitar uma região arqueológica como Cobá, e, é claro, Chichen Itza não pode ficar de fora, tem que ser a primeira opção! Será a melhor forma de conhecer a historia e as tradições mexicanas.