FOTO: 13º BPM
FOTO: 13º BPM
;
;

Militares lotados no 13º Batalhão da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde-MT participaram durante dois dias de instruções de capacitação continuada.

O curso ministrado pelo 2º Tenente PM Luiz Afrânio, abordou sobre a manutenção e uso de espingarda Gauge calibre 12. As aulas práticas aconteceram no stand de tiros no clube Seriema, na manhã de quarta-feira (21) e nesta quinta-feira (22).

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

“A profissão de policial militar é armamentista e precisamos nos qualificar, se capacitar continuadamente para reforçar o conhecimento. O policial precisa estar pronto para usar o armamento contra qualquer força que tente contra suas vidas, bem como na proteção à sociedade”, salientou Tenente Afrânio.

Está prevista para os próximos meses a realização de capacitação com armamentos como fuzil e pistola ponto 40.


-Continua depois da publicidade ©-

“O pessoal pensa que o policial esta constantemente atirando. Esse não é nosso objetivo. Quanto menos estivermos usando os armamentos melhor, nosso objetivo é preservar vidas e garantir os direitos humanos de qualquer cidadão. Por muitas vezes o policial passa muito tempo sem atirar. Justamente nesse tempo, o policial pode esquecer-se de algum conceito e é preciso renovar esse conhecimento”, finalizou Afrânio.