Prefeitura e Conselho de Ministros Evangélicos discutem a possibilidade de firmar parcerias

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Sergio Nery

pref lrv 1 2

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, esteve reunido com representantes do Conselho de Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde (Comel) na manhã de terça-feira (20) para tratar da possibilidade de estreitar laços e firmar parcerias entre o Poder Executivo e o órgão representativo das lideranças evangélicas. O encontro contou com a presença do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, do chefe de Gabinete, Heitor Marquezi, e do vereador Marcos Paulista.

Binotti definiu o encontro como um momento importante para o fortalecimento da relação entre a municipalidade e os representantes das igrejas evangélicas. “Recebemos a visita do Comel e discutimos os desafios da cidade e alguns projetos para executarmos em parceria. Temos uma preocupação em comum em relação a oferecer oportunidades aos jovens, evitando que se tornem usuários de drogas”, afirmou.

O Comel tem como um de seus principais objetivos a preservação da família como célula mãe da sociedade e, segundo Binotti, esse cuidado com a integridade e a qualidade da relação familiar também deve ser do próprio Executivo por meio do planejamento e da elaboração de políticas públicas de proteção.

Uma das propostas apresentadas foi a implantação de mais um centro terapêutico, construído e mantido conjuntamente pela Administração Pública e o Comel, que ofereça tratamento a dependentes químicos. O assunto voltará a ser debatido futuramente entre as partes para a definição de detalhes acerca da execução do projeto.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.