Durante perseguição, policial militar sofre acidente em Lucas do Rio Verde

0
;
;
;
;
;

 

O soldado da Polícia Militar PM Both, lotado no 13º Batalhão em Lucas do Rio Verde-MT sofreu acidente de trânsito na tarde dessa quarta-feira (21), durante uma perseguição a supostos criminosos, que fugiam em um veículo VW Gol.


Continua depois da publicidade

O militar estava em uma viatura duas rodas (motocicleta) juntamente com o Cabo Araújo, momento em que foi fechado por um veículo Hyundai HB20, branco. A colisão aconteceu em uma rotatória na Avenida das Nações, sentido ao bairro Parque das Américas, logo após a prefeitura municipal.

O militar foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o conduziu até o Pronto Atendimento Municipal. De acordo com o soldado BM Paulo Cesar, o PM Both “não apresentava suspeitas de fraturas e estava consciente no momento do primeiro atendimento. Nesse momento o militar está em observação e alguns exames específicos estão sendo realizados”, comentou.

-Continua depois da publicidade ©-

O soldado PM Wilson aproveitou para orientar os condutores a respeitarem e dar passagens às viaturas, quando as mesmas estão com as sirenes e giroflex ligados.

“A partir do momento em que o veículo de emergência liga o giroflex, os sinais sonoros, o motorista tem que abrir a via, ir para direita para que a viatura de emergência passar. Mas aqui em Lucas, infelizmente muitas vezes isso não acontece. Alguns veículos acabaram indo para a direita e outros aproveitaram a oportunidade para passar e nesse momento o pessoal da motopatrulha vinha se aproximando, momento em que o condutor do HB20 deveria ir para a direita, não fez, e nisso fez a rotatória, onde o militar que estava na moto acabou abalroando no momento em que iria abordar os marginais”, disse PM Wilson.O condutor do carro foi conduzido à delegacia para a confecção do boletim de acidente.

O CASO

De acordo com o soldado PM Wilson, a Polícia Militar estava no encalce de dois suspeitos que estavam tentando fugir do cerco policial.

A dupla teria ido até uma fazenda para cometer um crime de homicídio contra um cidadão, porém, não teriam encontrado a vítima no local.

Após a saída dos suspeitos, o pai da vítima ligou para Polícia Militar e passou as características, tanto do veículo, bem como dos suspeitos.

Diante disso, equipe de militares fizeram o cerco nas proximidades da rodovia Izidoro Pivetta. Quando o veículo com o suspeitos se aproximou, os militares iniciaram o acompanhamento, momento em que desrespeitaram as ordens de parada.

Os investigados, então, saíram em fuga pela Avenida das Nações, momento em que as guarnições, tanto de motocicleta bem como em veículos, seguiram o veículo Gol, quando houve o acidente envolvendo o policial militar.

Mesmo ocorrendo o acidente, a polícia conseguiu fazer o cerco ao veículo VW Gol e deter os suspeitos, que foram encaminhados para a delegacia judiciária civil.





-Patrocinador-