Nelson Barbudo poderá ser candidato à prefeito de Cuiabá

0

O deputado federal do PSL, Nelson Barbudo, o mais votado de Mato Grosso, em entrevista concedida aos jornalistas Lucio Sorge e Naiara Moura, no Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real em Cuiabá, acabou dando pistas de que deve se apresentar como candidato do partido à prefeitura de Cuiabá.

Ao responder a indagação dos jornalistas sobre a possibilidade, Barbudo disse “que inicialmente vamos nos empenhar para estimular novas lideranças neste processo, mas não posso afirmar que não sou, embora no momento não esteja atuando nesse sentido”.


Continua depois da publicidade

Depois dessa declaração pública aos jornalistas, o deputado em conversas reservadas acabou confessando que possui pesquisas internas não divulgadas que o colocam em primeiro lugar na disputa para a prefeitura.

O atual prefeito da capital carrega em suas costas um grande peso, o da corrupção. O episódio do vídeo, em que Emanuel aparece recebendo dinheiro e escondendo em seu paletó ficou marcado. Além disso,  Pinheiro não consegue bons resultados em sua gestão, recentemente um Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais, publicado pela Secretaria do Tesouro Nacional este mês, Cuiabá e Belém foram as únicas capitais do Brasil a terem sua nota de capacidade de pagamento rebaixadas entre 2018 e 2019. Assim como a paraense, a capital de Mato Grosso passou a não ter mais a classificação B, deixada em 2017 pela gestão de Mauro Mendes, e passou para C. Sendo assim, o município não tem mais a garantia da União para novos empréstimos.

-Continua depois da publicidade ©-

 

Barbudo critica “Lei do Abuso de Autoridade” e defende veto ao texto





-Patrocinador-