Capoeira de Lucas do Rio Verde é destaque em torneio regional

Grupo Alcateia foi destaque na competição realizada em Nova Maringá

0

Capoeiristas do Grupo Alcateia, que fazem parte das oficinas promovidas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, participaram do Torneio Regional de Capoeira realizado nos dias 17 e 18 de agosto, na cidade de Nova Maringá e voltaram com troféus. Em 4º lugar, Augusto Lemes (Graduado Scooby) na categoria Absoluto e em 1º lugar, Gileander N. da Silva (Passarinho), na categoria Adulto, foram os destaques da competição que contou com a participação de dez municípios da região.

Conhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade, a capoeira é uma expressão cultural cada vez mais procurada em Lucas do Rio Verde e faz parte das atividades oferecidas nas oficinas culturais. “É de extrema importância a participação desses alunos nesse tipo de evento. Um evento de alto nível com capoeiristas da região, divulgando a capoeira e motivando os alunos para continuar com os treinamentos. Os resultados acabam incentivando os demais alunos a participar das próximas competições. A Secretaria de Cultura tem dado total apoio para que possamos participar das competições”, destacou Professor Anjo, responsável pelo grupo.


Continua depois da publicidade

Para o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, incentivar a capoeira é proporcionar o resgate e a valorização da cultura brasileira. “A capoeira é uma expressão cultural símbolo do povo brasileiro e que nós da Secretaria de Cultura temos a honra e o dever de preservar, incentivando a prática da modalidade em nossas oficinas. Este é um compromisso assumido pela Gestão Luiz Binotti e que tem sido levado a sério em nosso cronograma. Utilizamos a arte como instrumento de inclusão e transformação social”, concluiu.

As oficinas de capoeira são gratuitas e ofertadas na Secretaria Municipal de Cultura. Podem participar adultos e crianças a partir de 5 anos.

-Continua depois da publicidade ©-

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria, na Av. São Paulo, 363-E, bairro Cidade Nova. De segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Informações pelo telefone: (65) 3548-2549.





-Patrocinador-