;
;
;
;
;

Em evento realizado no final da manhã dessa segunda-feira (19) o prefeito de Lucas do Rio Verde-MT, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, realizaram o lançamento da pedra fundamental da obra do novo Fórum da Comarca do município.

A solenidade contou ainda com a presença de diversas autoridades locais e estadual. Participaram ainda membros do judiciário, advogados, empresários, parlamentares, representantes de instituições e sociedade civil.


Continua depois da publicidade

De acordo com o projeto, o novo prédio do Fórum da Comarca terá aproximadamente 4.700 metros quadrados de área construída e os investimentos previstos são de R$ 14,9 milhões. Conforme a parceria entre o Poder Executivo Municipal e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a prefeitura doou o terreno de 25 mil metros quadrados.

A estrutura contará com espaço administrativo, tribunal do júri, juizado especial e varas criminais e cíveis.

-Continua depois da publicidade ©-

 

Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha

“Uma grande satisfação para o Poder Judiciário estar hoje em Lucas do Rio Verde para podemos lançar essa obra que visa o futuro. Não é uma obra para poucos anos, mas sim, para muitos anos, pois sabemos o progresso da cidade. Será uma obra bem grande para acompanhar a evolução do município”, salientou o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

Construída no ano de 2005 e ampliada no ano de 2006 a atual sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, hoje com seis Varas, se tornou pequena para atender a demanda de processos.

“São quase treze anos sem nenhuma ampliação. Nesse período ofertamos vários outros serviços para a população na mesma estrutura física Então a necessidade de um novo Fórum com maior espaço físico, é de extrema necessidade e isso nos deixa muito feliz com essa nova obra, de modo a proporcionar aos jurisdicionados, em especial ao jurisdicionados de Lucas do Rio Verde uma prestação jurisdicional mais adequada, com mais qualidade e mais eficiente”, disse o diretor do Fórum, o magistrado Hugo José de Freitas.

A construção da nova sede do Fórum da comarca de Lucas do Rio Verde está prevista na proposta do Plano Diretor do município (elaborado em 2007) em reunir todos os serviços públicos em um único local, facilitando a vida do cidadão, o Espaço Cidadão.

O Espaço Cidadão conta com uma área de mais de 50 mil metros quadrados que também abrigará o Fórum Trabalhista que já está em construção, Defensoria Pública, Promotoria, sede da OAB e outros sistemas de justiça.

Os espaços onde atualmente estão esses órgãos se tornarão um Complexo da Saúde, ampliando diversos serviços e atendimentos da saúde municipal. Assim, o cidadão terá vários serviços do mesmo setor concentrados em só lugar, facilitando no deslocamento para buscar esses atendimentos.

“Estamos viabilizando esse espaço e assim como as sedes de outras entidades que aqui se instalarão, não será mais preciso mudar a sede do Fórum desse local, o Espaço Cidadão. Quero salientar que estamos recebendo dois presentes, sendo um a Pedra Fundamental do Fórum da Justiça e a geração de emprego nesse canteiro de obras, que movimenta sem dúvidas, a economia do município. Outro presente para a população será o complexo da saúde, que será instalado onde hoje funciona o Fórum”, concluíu o prefeito Flori Luiz Binotti.





-Patrocinador-