Corinthians vence Botafogo em casa

0
Foto: Daniel Augusto jr. / Ag. Corinthians
Neste sábado (17) o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2019. Os gols do Alvinegro, que chega aos 27 pontos no Nacional, foram marcados por Boselli e Everaldo.
Com a vitória, o Timão também chega à sua nona partida seguida sem derrotas. Desde a pausa da Copa América, são seis vitórias e três empates.
Corinthians escalado!
O Corinthians, comandado por Fábio Carille, foi a campo para o duelo contra o Botafogo com Walter, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho e Matheus Vital; Everaldo e Boselli. À disposição, no banco, estavam Caíque, Lucas Piton, Michel, Bruno Méndez, Matheus Jesus, Ramiro, Sornoza, Jadson, Gustavo, Vagner Love e Clayson.
Primeiro tempo
O Timão começou a partida pressionando a equipe carioca. Logo no primeiro minuto, Vital levantou a bola na área e a defesa adversária afastou. Dois minutos depois, Vital recebeu na grande área, dominou de joelho e bateu de direita, para defesa de Gatito.
Aos 11 minutos, Pedrinho cruzou bonito, de trivela, e Boselli cabeceou em cima da marcação. Na sequência, a bola voltou para Pedrinho na direita, o meia dominou, puxou para a perna esquerda e bateu forte, colocado, para nova defesa do goleiro do Botafogo.
Com 16 minutos, Vital recebeu bom passe de Everaldo, na entrada da área. O camisa 22 finalizou, mas a bola desviou na marcação e foi pra fora. O Corinthians dominava as ações da partida, com 5 finalizações contra nenhuma da equipe do Rio de Janeiro.
Aos 21, Fagner achou Júnior Urso na área, o volante ameaçou cruzar e deixou dois marcadores no chão. Depois, driblou mais um, mas foi travado na finalização. Na sequência, Gabriel ficou com o rebote e sofreu a falta na entrada da área. Na cobrança de Pedrinho, a bola explodiu na barreira botafoguense.
Cinco minutos depois, após saída errada do Botafogo, a bola ficou com Boselli que, mano a mano com o zagueiro, finalizou forte, para nova defesa de Gatito. Aos 37, Everaldo carregou pela esquerda, limpou a marcação e finalizou, mas o goleiro do Botafogo ficou com a bola. Na sequência, o camisa 37 alvinegro aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, a bola passou raspando a trave.
Aos 42 minutos, Pedrinho fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Boselli chegar batendo de primeira e abrir o placar para o Timão na Arena Corinthians. Dois minutos depois, em cabeçada de Pedrinho, o Corinthians quase ampliou.
Segundo tempo 
A segunda etapa começou mais equilibrada. Aos 6 minutos, o Timão chegou ao ataque com Everaldo. O atacante tocou para Pedrinho que finalizou de esquerda, mas para fora.
Com 10 minutos do segundo tempo, Pedrinho avançou pela direita e chutou, Gatito defendeu mas, no rebote, Everaldo bateu de primeira para fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. 2 a 0 Timão.
No embalo da Fiel, que colocou 38 mil torcedores neste sábado, em Itaquera, o Corinthians seguiu atacando a equipe carioca. Aos 22, Gustavo entrou no lugar de Mauro Boselli. Aos 27, Fagner cruzou bola na área e Gustavo quase fez mais um. Dois minutos depois, Clayson entrou no lugar de Everaldo.
Aos 35, a última alteração no Timão: saiu Mateus Vital, para entrada de Jadson. O camisa 10 teve tempo de dominar uma bola na área e finalizar, com perigo, para o gol. A equipe carioca ainda tentou diminuir a vantagem, mas o Alvinegro soube se defender e garantir mais uma importante vitória em Itaquera.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já na quinta-feira (22), agora pela Conmebol Sul-Americana. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Fluminense, às 21h30, pela partida de ida das quartas-de-final.




-Patrocinador-