Prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do TJMT lançam obra do Fórum na segunda-feira (19)

A nova obra consolida o Espaço Cidadão em Lucas do Rio Verde

Fonte: Ascom

pref lrv 1 1

Dando continuidade à proposta prevista no Plano Diretor do município (elaborado em 2007) em reunir todos os serviços públicos em um único local, facilitando a vida do cidadão, na próxima segunda-feira, dia 19, será feito o lançamento de mais uma importante obra no Espaço Cidadão.

O prefeito Luiz Binotti e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, vão realizar o lançamento da pedra fundamental da obra do novo Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.

O Espaço Cidadão conta com uma área de mais de 50 mil metros quadrados que também abrigará o Fórum Trabalhista que já está em construção, Defensoria Pública, Promotoria, sede da OAB e outros sistemas de justiça. Os espaços onde atualmente estão esses órgãos se tornarão um Complexo da Saúde, ampliando diversos serviços e atendimentos da saúde municipal. Assim, o cidadão terá vários serviços do mesmo setor concentrados em só lugar, facilitando no deslocamento para buscar esses atendimentos.

De acordo com o projeto, o novo prédio do Fórum da Comarca terá aproximadamente 4.700 metros quadrados de área construída e os investimentos previstos são de R$ 14,9 milhões. Conforme a parceria entre o Poder Executivo Municipal e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a prefeitura doou o terreno de 25 mil metros quadrados.

[Continua depois da Publicidade]

A estrutura contará com espaço administrativo, tribunal do júri, juizado especial e varas criminais e cíveis.

Também devem participar da solenidade nesta segunda-feira, autoridades municipais, membros do judiciário, advogados, empresários, parlamentares, representantes de instituições e sociedade civil.