Escola São Cristóvão recebe doações de livros através do projeto “Gabinete da Leitura”

Fonte: CenárioMT / João Ricardo

WhatsApp Image 2019 08 16 at 15.37.02

O vereador de Lucas do Rio Verde Dr. Jaime Floriano (PDT) realizou na manhã de ontem, quinta-feira (15), a entrega de 113 livros na Escola Municipal São Cristóvão.

A entrega foi acompanhada pelo secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas.
Foram entregues obras literárias, infantis e didáticas. Os livros foram viabilizados por meio do projeto “Gabinete da Leitura“, coordenado pelo vereador. Uma iniciativa do Poder Legislativo.

WhatsApp Image 2019 08 16 at 15.37.03

O projeto tem como objetivo a arrecadação e distribuição das obras as escolas municipais.
Tivemos essa ideia, que partiu de outras cidades que tem esse mesmo Gabinete da Leitura, sendo uma ideia de um vereador da cidade de Passo Fundo em que são arrecadados livros que são doados para bibliotecas das escolas municipais”, salientou o vereador Jaime Floriano.

[Continua depois da Publicidade]

Há dois anos em Lucas do Rio Verde, o Gabinete da Leitura já entregou aproximadamente 450 livros. Foram atendidas as unidades de ensino: creche Menino Jesus, escola Menino Deus, escola Cecília Meireles, biblioteca municipal Monteiro Lobato.

Queremos fomentar a leitura, a literatura de nossas crianças e adolescentes, fazendo com que as pessoas comecem a ler mais”, salientou o vereador, afirmando que devido ao advento das redes sociais, a juventude perdeu o gosto pela leitura.

“Precisamos que nossos jovens formem pensamentos únicos, diferentes do geral. Hoje as pessoas geralmente copiam, colam, curtem, compartilham uma notícia, sem ao menos ler. O Gabinete da Leitura é uma ideia bacana e está dando certo”, disse Jaime.

Para participar, basta entregar os livros na Câmara de Vereadores, na Clínica Pediátrica Socorrito (Rua Espumoso, no centro) ou na livraria anexa ao mercado Pasqualotto.

Após a entrega das obras, o vereador conversou com os alunos sobre o trabalho do Legislativo. A iniciativa faz parte do projeto “Conhecendo a Câmara“.

“O objetivo é mostrar aos alunos como funciona a Câmara, desde a Mesa Diretora, as Comissões. Abordamos sobre ética, cidadania, civismo, símbolos da pátria e dos valores que estão perdidos. Estamos tendo uma boa resposta das escolas, é um projeto bem legal”, finalizou o vereador.

 

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato recebe livros do projeto Gabinete da Leitura

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.