Famílias de presos fazem protesto contra suspensão de visitas na PCE em Fórum de Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 265
Foto: Reprodução/TVCA

Parentes de presos fizeram uma manifestação, na tarde desta quarta-feira (14), em frente o Fórum de Cuiabá. Eles são contra a suspensão das visitas na Penitenciária Central do Estado, durante uma operação de fiscalização que está sendo realizada desde segunda-feira (12).

Cerca de 20 pessoas participaram de uma reunião com o Juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis pedindo que ele interceda junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para que as visitas sejam autorizadas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) a operação será realizada por 30 dias. Durante esse período, objetos que tiverem excedendo dentro da cela, como ventiladores e freezer, serão retirados.

Também neste período, será realizada uma reforma nas celas dos raios 1,2,3 e 4.

[Continua depois da Publicidade]

As famílias disseram que concordam com a operação, entretanto, querem que seja mantido o direito de visita.

De acordo com a Sesp, nos três dias e operação, não houve confronto entre agentes penitenciários e presos. Por enquanto, tudo está conforme o cronograma estabelecido pela secretaria.

A operação foi nomeada de ‘Agente Elison Douglas’. O servidor foi assassinado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no dia 30 de julho.