Previsão aponta que temperatura pode cair para 16ºC em Cuiabá

Fonte: OLHAR DIRETO

1 244
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que a mínima na madrugada da próxima quarta-feira (14) poderá chegar aos 16ºC. Porém, ao longo do dia a temperatura sobe e durante o restante da semana o calor deve permanecer forte.

Segundo a previsão, a próxima quarta-feira deverá começar com mínima de 16ºC. Porém, durante o dia a máxima poderá chegar aos 32ºC. Na quinta-feira, os termômetros devem variar entre 17ºC e 37ºC. Nestes dois dias, a chance de chuva é praticamente nula na capital mato-grossense.

Na sexta-feira, as temperaturas devem variar entre 20ºC e 36ºC. Já no sábado, a máxima poderá chegar aos 37ºC e a mínima não deve ser menor que 24ºC Nestes dias, também há uma chance muito remota de chuva.

No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

[Continua depois da Publicidade]

Geada no Sul

A frente fria que na manha desta terça-feira (13/08) atua entre Santa Catarina e o Paraná vem acompanhada de uma forte massa de ar frio.

Desta forma, ao longo do dia, haverá acentuado declínio das temperaturas em grande parte da Região Sul. A manhã da quarta-feira (14/08) será de temperaturas muito baixas, marcas negativas em alguns pontos e condições para geadas generalizadas nesta região.