Polícias intensificam combate ao tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 08 14 at 09.42.32
FOTO: PJC/PM
WhatsApp Image 2019 08 14 at 09.42.32
FOTO: PJC/PM

Ação integrada entre as polícias civil e militar de Lucas do Rio Verde-MT, desencadeada na noite de ontem, terça-feira (13) teve como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes.

As equipes mistas, realizaram incursão em alguns pontos de venda de drogas, entre eles a região da rua Bérgamo, no bairro Veneza. A região é conhecida no meio criminoso como ‘pista’, devido a correria feita por traficantes e usuários.

Um dos alvos foi um ponto na rua Itália em frente ao estacionamento de um mercado. As polícias realizaram um cerco, uma vez que o costume dos suspeitos é evadir-se pelo fundo da residência, pulando muros e subindo em telhados.

Nesta data, não diferente do que sempre acontecem os suspeitos ao serem surpreendidos pelas equipes policiais, praticaram a evasão pelos fundos, sendo surpreendidos por outras equipes que realizavam o cerco aos fundos da residência aonde funcionava o ponto de vendas de drogas.

[Continua depois da Publicidade]

Dos quatro suspeitos e mesmo estando cercados, dois deles conseguiram escapar das guarnições. Outros dois foram detidos e com eles foram encontradas várias porções de substância análoga a pasta base, cocaína e também uma porção de substância análoga a maconha. Além de dinheiro trocado, balança de precisão e filme pvc (material plástico, usado geralmente para embalo de drogas).

Foram encontradas porções dessas substâncias tanto com os suspeitos detidos, como espalhadas no ponto de venda de drogas.

Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados até a delegacia judiciária civil para as devidas providências. Ambos os suspeitos possuem várias escoriações pelo corpo devido quedas de muros e telhados durante a tentativa de fuga no momento da abordagem.

Os outros dois suspeitos mesmo sendo procurados pelas equipes policiais da operação, não foram encontrados.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.