Mais de cem casais oficializam união em Casamento Comunitário em Nova Mutum

Fonte: ASSESSORIA

5d52ae5f5aa6e5caec0bbdac2c7c94633a130c33cf352

No último sábado 117 casais oficializaram sua união através do Casamento Comunitário, realizado no Lago do Semeador. A ação aconteceu através de uma parceria entre o Poder Judiciário, Cartório de 2º oficio e Prefeitura de Nova Mutum.

Durante o mês de junho os casais foram atendidos através do projeto Cartório Amigo, que ofertou gratuitamente a documentação das uniões. O projeto é realizado pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), entidade que representa os cartórios, e é responsável pelo casamento social, destinado aos que comprovarem renda mensal de até três salários mínimos.

O casal Agnaldo e Deusa foi o responsável por oficializar e dizer o tradicional ‘sim’ representando todos os casais.

“Estamos juntos há vinte anos, moramos em várias cidades e estados e hoje conseguimos aqui em Nova Mutum escrever esse capitulo da nossa história. É uma emoção imensa”, diz a recém casada Deusa Martins, auxiliar de produção.

[Continua depois da Publicidade]

“Este foi um presente de Deus, agradecemos a todos os organizadores. Foi tudo muito bonito”, destacou Agnaldo Martins, construtor.

A Juíza de Direito da 2ª Vara do Fórum de Nova Mutum, Luciana de Souza Cavar Moretti, acrescenta que essa é uma ação que merece destaque e afirma que o poder judiciário cumpriu seu papel ao dar todo suporte para realização doo Casamento Comunitário. “Foi muito positivo, oficializamos a união de 117 famílias. Agradecemos a todos os parceiros, que auxiliaram da melhor forma possível para que este evento fosse um sucesso”, destacou a juíza

“Gratidão, este é o sentimento que transborda em nossos corações com a conclusão de todo este processo. O evento foi maravilhoso, parabéns a todos que nos auxiliaram e a todos que oficializaram sua união”, destaca a tabeliã do Cartório do 2º Oficio de Nova Mutum.

5d52aed783db425ca4eda6a7b57d9e7c847d12cb84ae5

O evento contou com a animação da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum, que apresentou canções, além da tradicional marcha nupcial. “É sempre um prazer imenso para a Orquestra participar de momento importante da história da nossa sociedade”, destacou o maestro Edmar Nascimento.

O Secretário-chefe de Gabinete, João Batista, representou o Prefeito Adriano Pivetta no evento e falou da satisfação poder participar desse momento histórico. “É nosso papel, frente a Prefeitura, proporcionar ações que auxiliem na vida dos nossos amigos mutuenses. Hoje foram mais de cem casais que oficializaram sua união, o que só traz benefícios a todos. Parabenizo a todos os colaboradores e aos participantes”, destacou.

O Casamento Comunitário compôs as ações do projeto Cartório Amigo, iniciativo da esfera do Poder Judiciário de Nova Mutum, que ofertou uma série de benefícios documentais à população mutuense.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.