Lucas do Rio Verde realiza segunda fase da 1ª Olimpíada Municipal de Matemática 

Nessa fase mais de 700 alunos participaram. Os 50 melhores colocados vão para a próxima etapa 

Fonte: Cenário MT/ Assessoria

dsc01015
Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Alunos de nove escolas de ensino fundamental da rede de Lucas do Rio Verde participaram nesta quarta-feira (14) da segunda fase da Primeira Olimpíada Municipal de Matemática. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa conta com a parceria da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), de Sinop.

Estão participando estudantes nos níveis I, de 5º ano, II, de 6º e 7º anos, e III, de 8º e 9º anos. Na primeira fase os candidatos tiveram prova, de múltipla escolha e com oito questões de conteúdo adequado para cada nível e teve duração de duas horas.

 

pref lrv
Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones

Na segunda fase, realizada hoje, foram aplicas provas com quatro questões objetivas e quatro dissertativas. Participaram 30% do total de alunos inscritos com melhor desempenho em cada nível na primeira prova.

[Continua depois da Publicidade]

Para a última fase, no dia 20 de setembro, serão selecionados até 50 dos melhores colocados de cada nível da etapa anterior. A premiação em âmbito regional dependerá dos resultados atingidos nas etapas locais.

“790 alunos participaram do processo nessa segunda etapa. Essas Olimpíadas buscam incentivar os alunos para que eles despertem o interesse pela matemática e também a vontade de participar das Olimpíadas de Conhecimento”, salientou o professor Márcio Torres de Almeida, coordenador da I Olimpíada Municipal de Matemática, afirmando ainda que as provas é uma maneira de resgatar no aluno a competitividade em mostrar seus conhecimentos.

O resultado final será conhecido somente na cerimônia de encerramento, prevista para o dia 18 de outubro, que será realizada pela Comissão Organizadora da XV Olimpíada de Matemática da Unemat, Sinop, e da I Olimpíada Municipal de Matemática de Lucas do Rio Verde.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.