Em Lucas: Interceptado áudio de Whatsapp onde criminosos planejavam ataque contra policiais

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 08 13 at 17.11.14 1

A inteligência das polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde-MT interceptou áudio de Whatsapp de suposto criminoso que se intitulava chefe de facção criminosa, onde planejava atacar as forças de segurança do município.

Após ter conhecimento do conteúdo do áudio, as polícias com apoio de policiais do Ciopaer – Centro de Operações Aeroespaciais – da cidade de Sorriso-MT, montou uma força tarefa com o intuito de chegar ao criminoso.

“As forças de segurança através da integração entre as Polícias Civil e Militar, tem trabalhado fortemente na inteligência. Recebemos esse áudio através de denuncias e realizamos essa operação. Operação esta, que também já estava nos planejamentos para atuar forte no quesito segurança pública. A pessoa em questão foi conduzida a esta delegacia e com ela foi encontrada certa quantia de entorpecente”, salientou o investigador da Polícia Civil, WladimirMesquita.

Outros dois suspeitos também foram conduzidos à delegacia judiciária Civil. Todos foram detidos no bairro Ipê Amarelo, na tarde dessa terça-feira (13).

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o 2º Tenente PM César Peixoto da Polícia Militar, os suspeitos detidos já possuem diversas passagens pela polícia.

“Já é uma pessoa bastante conhecida, onde nesse áudio se intitulava chefe de uma facção e era bem claro ele estimulando os outros membros dessa facção a pegarem em armas e irem para cima das forças de segurança de Lucas do Rio Verde”, comentou Peixoto.

Na delegacia o investigado pelo suposto ataque se mostrou arrependido.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.