Candidatos a Conselheiros Tutelares entram em fase de campanha em Lucas do Rio Verde

A eleição para novos conselheiros acontece no dia 6 de outubro em todo o Brasil

Fonte: Ascom Prefeitura/Sergio Nery

pref lrv 240

Nove dos dez candidatos a Conselheiros Tutelares de Lucas do Rio Verde foram apresentados à Imprensa na manhã desta terça-feira (13), na Casa dos Conselhos. A eleição para novos conselheiros acontece no dia 6 de outubro em todo o Brasil, e em Lucas do Rio Verde serão definidos os cinco titulares e cinco suplentes.

O processo de escolha será coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A presidente do CMDCA, Lidia Mara Gonçalves Pereira, destacou que o Conselho está envolvido desde a elaboração do processo de escolha, e agora começa a fase de campanha, da busca de votos por cada candidato.

Nesse período de “campanha”, o Conselho estará acompanhando os candidatos na divulgação dos nomes e na orientação sobre os procedimentos regulares. As normas de cada passo do processo foram apresentadas durante uma reunião no início do mês de agosto, pela presidente da Comissão Especial de Eleição, Marcia Braga.

A comissão é formada por seis membros, sendo três titulares e três suplentes. “Nós enquanto comissão e CMDCA, temos que zelar pelo princípio da igualdade, então não pode haver abuso econômico, político ou religioso. Os candidatos a cargo de conselheiros habilitados devem utilizar os seus ‘santinhos’ conforme preconizado, e eles vão fazer campanha de porta em porta”, destacou Marcia Braga.

[Continua depois da Publicidade]

Cada eleitor, que estiver devidamente regularizado junto ao Tribunal Regional Eleitoral até o dia 15 de julho, terá o direito de votar em apenas um candidato de sua preferência. As cédulas de papel terão a apresentação do nome e uma foto de cada candidato, onde o eleitor deverá marcar um X no candidato de sua preferência. Em alguns municípios do Brasil serão permitidos votos em até dois candidatos por cada eleitor. Seis sessões serão disponibilizadas no perímetro urbano e duas na zona rural.

https://www.cenariomt.com.br/2019/08/13/senai-abre-18-vagas-em-lucas-do-rio-verde-com-salarios-de-ate-r-63-mil/

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.