Organizadores intensificam vendas dos Kits para edição 2019 da ‘Caminhada Passos que Salvam”

0

Com a expectativa de comercializar mais de 4 mil kits (camiseta, boné e sacochila) os organizadores da ‘Caminhada Passos Que Salvam’, intensificam a partir dessa semana as vendas.

Após a chegada da primeira remessa do material, os coordenadores da campanha em Lucas do Rio Verde-MT, visitaram algumas empresas que apoiaram a ação nos anos anteriores e mais uma vez, todos abraçaram a causa.

A partir de hoje, segunda-feira (12), as vendas dos kits estão abertas à população que queira contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos-SP. Todo lucro obtido é em prol ações voltadas ao diagnóstico e tratamento do câncer infantojuvenil.

Essa será a quinta vez consecutiva que Lucas do Rio Verde-MT abraça a causa.

“Já damos o ponta pé inicial da campanha 2019 e esse ano a camiseta está com uma cor maravilhosa que é o vermelho marsala. O valor dos kits permanece a R$ 35,00. A caminhada esse ano, acontece no dia 24 de novembro (domingo), pois no dia 23 é celebrado o dia mundial de combate ao câncer infantojuvenil”, Salientou Rose Ida, idealizadora da caminha em Lucas do Rio Verde.

Ainda não está definido o trajeto a ser percorrido durante a ‘Caminhada Passos Que Salvam’, porém, será uma ação simultânea em diversas cidades brasileiras que aderiram a campanha.



De acordo com Rose Ida, o início da caminhada está marcado para acontecer as 08h00 da manhã do dia 23 de novembro.

“No dia da caminhada, além da contribuição para a própria saúde, você vão ajudar, tendo em vista que o foco principal da Caminhada Passos que Salvam, é chamar a atenção de todos para sinais e sintomas do câncer infantojuvenil”, acrescentou Rose.

As pessoas que adquirirem os kits podem estar usando as camisetas todas às sextas-feiras, como forma de chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Visando contribuir ainda mais com a boa ação, os membros do Rotary Club de Lucas do Rio Verde, assim como no ano passado, estão ajudando a comercializar os kits.

Quem tiver interesse em comprar os kits, basta entrar em contato com o Rotary Club.

Outros pontos de venda são: Oba-Oba Center; Depieri Perfumaria e com Rose Ida, através do celular (65) 9995-8754.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer infantojuvenil é a maior causa de morte não violenta entre as pessoas até 19 anos de idade e ataca 16 a cada mil dentro desta faixa etária.