;
;
;
;

A Polícia Judiciária Civil em Lucas do Rio Verde-MT realizou nos últimos dois meses a campanha de arrecadação de pares de tênis. O objetivo foi arrecadar o maior numero possível de calçados, tanto novos ou usados desde que em bom estado de conservação.

Todo material arrecadado foram doados na noite de ontem, sexta-feira (09) ao projeto ‘Correndo a Mil’, mantido pelo atleta Mauricio Santos da Silva, que atende crianças e adolescentes carentes no bairro Luiz Carlos Téssele Júnior.

De acordo com o investigador de polícia, Wladimir Mesquita, o papel da Polícia Judiciária Civil, além de repressão ao crime, é promover ações sociais em prol à sociedade na qual está inserida, visando acima de tudo, à construção de futuros cidadãos de bem.

“Esse projeto Correndo a Mil, ele atende mais de 80 crianças de 06 a 18 anos. É um projeto muito bacana, pois mostra às crianças a importância da disciplina, da responsabilidade. O organizador desse projeto entrou em contato conosco, dizendo que as crianças estavam correndo descalço e devido a isso, estariam precisando de tênis e meias. Diante disso, a delegacia decidiu apoiar esse projeto”, salientou.

A população bem como empresas e associações abraçaram a causa, resultando em um grande número de pares de tênis arrecadados.

“É um projeto muito bacana, pois a gente sabe que o bairro Téssele Junior é um bairro onde há muitos criminosos. 95% da população são pessoas de bem, pessoas trabalhadoras, mas existe uma pequena porcentagem que atua na criminalidade e que podem desvirtuar muitas crianças. Esse projeto, ele leva o foco da criança para o esporte, para a escola, para o alto desempenho”, argumentou.



De acordo com o idealizador do projeto, Mauricio Santos da Silva, o ‘Correndo a Mil’ já existe há seis anos no bairro Téssele Júnior.

“Nós atendemos nas segunda, quartas e sextas-feiras. Para participar, o interessado basta nos procurar nesses dias, na pista ao lado do colégio Cecília Meireles, a partir das 19h00, onde acontecem os treinamentos”, comentou o treinador.

Dada à proporção do projeto, Maurício Santos pretende atender a população de outros bairros. A princípio, está sendo estudada a implantação do projeto ‘Correndo a Mil’ no bairro Jardim das Primaveras.