Comunidade católica de Lucas do Rio Verde comemora Semana Nacional da Família

Semana Nacional da Família 2019 celebra os 25 anos do tema da Campanha da Fraternidade de 1994

Fonte: Cenário MT/ com CNBB

Família 1

Neste domingo (11), a Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dá início à celebração da Semana Nacional das Famílias que segue até o dia 17.

Com a temática “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994, a proposta da Semana Nacional das Famílias é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

Assim como em todo o Brasil, a comunidade católica de Lucas do Rio Verde-MT dá início neste domingo, as ações alusivas a Semana da Família, como explicou o Padre Agnaldo.

“Para nós, é uma semana especial voltada para a família. Hoje nós vemos os setores da sociedade bastante fragmentados e isso é o espelho da família, como está a família moderna hoje. Outrora tínhamos uma família tradicional que vivia com mais profundidade seus valores, e hoje, sabemos que com o avanço de tantas tecnologias, isso acabou de certa forma, também, distanciando um pouco a família”, comentou Agnaldo, afirmando que o grande desafio da igreja nos dias atuais, é trabalhar com a família como sendo a base da sociedade.

[Continua depois da Publicidade]

A programação completa da Semana Nacional da Família pode ser conferida no site da paróquia de Lucas do Rio Verde, no endereço: http://www.paroquiadelucas.com.br/

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.