Botafogo-PB vence Globo FC e encosta no G-4

0

O Botafogo-PB está muito vivo na briga pelo G-4 do Grupo A. Com um segundo tempo avassalador, o Belo atropelou o Globo FC na noite deste sábado. A vitória por 3 a 0 no Barretão, em Ceará-Mirim, deixou a equipe paraibana na quinta posição, com 24 pontos. O atacante Felipe Alves marcou duas vezes e Neilson completou a goleada no finalizinho.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--
  • E o Globo?

    O Globo segue na oitava posição, com 16 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento. A “sorte” da Águia de Ceará-Mirim é que o ABC também perdeu neste sábado – 1 a 0 para o Imperatriz – e a distância entre as duas equipes continua sendo de dois pontos. O Treze, lanterna da chave, joga contra o Ferroviário neste domingo.

  • Especialmente para Nando

    O atacante Nando desfalcou o Botafogo-PB neste sábado. O jogador estava concentrado com a equipe em Natal, mas foi liberado para viajar para o interior de São Paulo porque sua mãe sofreu um AVC e está internada. Felipe Alves, que foi titular no ataque do Belo, entrou bem e deu conta do recado. Após o apito final, o goleiro Saulo fez questão de pegar uma camisa 9 e exibi-la para a torcida do Belo que estava no Barretão. “Essa vitória é para o Nando, um cara que está sempre com a gente”, declarou Clayton à CBN.

  • Próximos jogos

    Na próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o Náutico no Almeidão. O jogo está marcado para sábado. O Globo joga no domingo, dia 18, contra o Santa Cruz, no Arruda.

  • Primeiro tempo

    A primeira etapa no Barretão foi muito ruim. O Globo não conseguiu uma finalização. O Botafogo-PB chegou mais vezes ao ataque, mas errou demais. Sem Nando e Dico, vetado pelo departamento médico, Evaristo Piza optou por Felipe Alves e Kelvin, que ainda arriscou algumas jogadas pelos lados. A pontaria de Marcos Aurélio também não estava legal e o goleiro Rafael esteve tranquilo.

  • Segundo tempo

    A história mudou logo aos 30 segundos da segunda etapa. Juninho chutou forte de fora da área, o goleiro Rafael deu rebote e Felipe Alves marcou de cabeça. Aos oito minutos, Felipe Alves aproveitou a bobeira de Lucão, invadiu a área e chutou rasteiro para ampliar. Desestabilizado, o Globo tentou se recuperar com a entrada de Murici no ataque, mas as investidas não resultaram em gol. Bambam, de cabeça, parou em ótima defesa de Saulo. Negueba, artilheiro da Série C, esteve discreto e só levou perigo em um chute rasteiro após cruzamento de Murici. Evaristo Piza fez mudanças para controlar a partida e o Belo ainda conseguiu o terceiro gol aos 44 minutos. Neilson recuperou a bola no campo de defesa, puxou o contra-ataque, recebeu o lançamento de Erivélton, avançou sozinho e bateu sem chances para Rafael.