Em Lucas: Jovem com mandado de prisão em aberto é encaminhado para a delegacia

Suspeito era investigado por tráfico e associação para o tráfico de drogas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

em lucas jovem com mandado de prisao em aberto e encaminhado para a delegacia 846250

Um jovem que estava com mandado de prisão em aberto foi preso na manhã dessa sexta-feira (09) por equipe mista das polícias civil e militar. O suspeito foi abordado enquanto trabalhava, em um comércio no centro de Lucas do Rio Verde-MT.

De acordo com o investigador Wladimir Mesquita, o conduzido tinha contra si, um mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A prisão do investigado é resultado de um trabalho que iniciou em janeiro de 2019, quando vários jovens foram encaminhados por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

Na ocasião, uma boca de fumo que funcionava na Avenida Tocantins, no centro da cidade, foi desarticulada. A época, a polícia apreendeu um notebook que pertence a Câmara Municipal de Vereadores.

[Continua depois da Publicidade]

“Na ocasião também localizamos aproximadamente cinco quilos de maconha e uma quantia significativa de pasta base também. Encaminhamos essas pessoas a delegacia de polícia, juntamente com alguns objetos”, acrescentou o investigador.

Em depoimento ao delegado Daniel Santos Nery, os conduzidos afirmaram que a droga não pertencia a eles, mas sim, a outra pessoa que não estava no local no momento em a polícia fez as diligências.

“Essa informação acabou batendo com uma investigação que já estava acontecendo algum tempo. Essa pessoa (suspeito detido nessa sexta-feira) estava frequentando o local por diversas vezes e diante das circunstâncias, o delegado de polícia pediu a prisão desse indivíduo, o qual foi expedido pela Comarca dessa cidade e cumprido na manhã de hoje pelas polícias civil e militar”, finalizou Mesquita.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.