Após professores cruzarem os braços, Dom Bosco promete volta das aulas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 142

A direção da Escola Estadual Dom Bosco de Lucas do Rio Verde, informa que as atividades do ano letivo 2019 serão retomadas a partir de segunda-feira, dia 12 de agosto.

As aulas estavam suspensas há pelo menos 45 dias devido à greve dos profissionais de educação de Mato Grosso, que continua em boa parte do Estado.

Em Lucas do Rio Verde somente a Escola Dom Bosco mantinha até então, a greve. Quando iniciou o momento, três escolas da rede estadual de ensino, haviam aderido (Dom Bosco, Luís Carlos Ceconello e Ângelo Nadin), porém, essas duas últimas retornaram as atividades pouco tempo depois.

Estamos organizando um calendário, onde os alunos vão continuar com o segundo bimestre. Já o terceiro bimestre será empurrado para frente, finalizando o quarto bimestre em até 31 de janeiro de 2020. Na segunda-feira (12) os alunos deverão comparecer todos em seus horários na unidade escolar, uniformizados e com material”, comentou o diretor da Escola Estadual Dom Bosco, professor Rodrigo Zablesck.

[Continua depois da Publicidade]

A princípio alguns professores deverão continuar no movimento grevista, caso a greve continue em Mato Grosso. Uma assembleia geral está marcada para esta sexta-feira (09), às 14 horas em Cuiabá, onde os profissionais decidirão pela manutenção ou não da greve.

Ainda de acordo com Rodrigo Zablesck, os 200 dias letivos necessárias para o cumprimento do ano letivo serão mantidas, sem trazer prejuízo aos alunos. “Portanto os alunos terão os direitos deles respeitado, mesmo que o ano letivo termine em janeiro de 2020”, ressaltou o professor.

Tradicional em Lucas do Rio Verde, sendo a primeira unidade escolar do município, a Escola Dom Bosco figura entre as mais importantes no processo educacional de jovens e adolescentes.

Atualmente a Escola Dom Bosco conta com um corpo discente formado por aproximadamente 1.660 alunos.

 

Mato Grosso: Educação e Governo em pé de guerra

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.