O mundo é mais gostoso com água de poço.

Fonte: Paulo Cesar

WhatsApp Image 2019 08 07 at 13.57.18

No senso comum, todos querem um mundo bonito, feliz, limpo, sem qualquer tipo de injustiça. Porém, a realidade é contrária àquela desejada em consciência coletiva. O mundo que vivemos é feio, injusto, claustrofóbico, parcial e mais uma infinidade de outras maldades. Contudo, a conta não fecha. Se todos querem o bem, como o mal predomina?
Na verdade, o que movimenta o mundo é a vontade do homem disfarçada no poder, capitalismo, status e outras coisas terrenas e passageiras.

Quando a humanidade entender que o mundo é regido pelo mal. Talvez ele possa mudar. Mas enquanto não aceitar isto, a humanidade vai nadar contra a correnteza. Quem manda no planeta hoje, marcas de carros, roupas, patrocinadores esportivos, mídias e outras coisas sem importâncias.

Há pessoas que percebem isto e deixam o mundo que vida sua vida. Alguns movem montanhas para mudar alguma coisa, porém, dificilmente conseguem. Contudo, a grande maioria sequer tenta fazer deste, mundo mais feliz.

Entretanto, há outra possibilidade de melhorar, construir um mundo melhor. Que tal você e a pessoa que o faz feliz, ir morar num rancho fundo, bem pra lá do fim do mundo. Sabe aquela uma, largar tudo e vem comigo, vamos encararem o perigo. Ou, que tal ir lá pro sertão, afinal, dizem que não há “oxente” ó não, lugar como este “du” sertão.

[Continua depois da Publicidade]

Pois então, depois de muito tempo querendo mudar o mundo, que acha de largar este abacaxi. Sabe, fazer coisas diferentes, esquecer o flamengo. Deixar o Maluf cuidar da vida dele. Acreditar que empresas querem melhorar a qualidade do ar e não achar que eles querem o subsolo Amazônico.

Caçamba, segundo os anais da história, uma andorinha só não faz verão. Então, por que você conseguiria? Deus mandou seu filho para fazer isto e a humanidade o crucificou. A coisa não é fácil.
Agora, analisando de outra maneira já pensou em você mudar seu mundo?
Assim, trabalhar para viver, comer, ter o básico. Ser feliz com uma pessoa que o complete. Sentir prazer no canto de um passarinho. Andar de chinelo. Beber água de poço. Saborear um frango caipira. Enfim, ter prazeres que não entrem em choque com o mundo capitalista.

Pode até parecer, mas não seria o final dos tempos.
Caso você mude seu mundo e seja feliz neste, não dará importância àquele que não lhe trás felicidades.

Pare, pense, reflita, analise tudo como você faz hoje e dê outra direção a sua vida. Em pouco tempo vai perceber mudanças maravilhosas em seu corpo, sua mente, no sorriso de seus amigos, familiares e outras pessoas que o cercam.
Parece até outra realidade, mas você sentirá prazer em beber água com calma. Sem os congestionamentos da vida corrida, de um mundo que você não escolheu para viver. Mas pode escolher outro.

Paulo Cesar

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.