Cinco mulheres foram mortas e mais de mil solicitaram medida protetiva em Sorriso (MT)

Duzentos casos de violência doméstica estão em investigação. Vinte sete suspeitos de agressão foram presos este ano.

Fonte: G1 MT

cinco mulheres foram mortas e mais de mil solicitaram medida protetiva em sorriso mt 845911

Cinco mulheres foram mortas este ano, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, vítimas de violência doméstica. E, segundo dados do Tribunal de Justiça (TJ-MT), mais de mil mulheres têm medidas protetivas autorizadas no município.

De acordo com a Polícia Civil, de janeiro a julho, 27 suspeitos foram presos por agredir mulheres. Cerca de cinco denúncias de agressão são registradas por dia. Além disso, diariamente, são registrados, aproximadamente, seis pedidos de medidas protetivas. Atualmente, há cerca de 200 casos de violência domésticas sendo investigados.

Segundo o delegado Nilson Farias, os números de denúncias aumentaram após a criação do Núcleo da Mulher, em maio de 2018. Ainda segundo ele, somente em junho deste ano, foram autorizadas 42 medidas protetivas.

Todas as mulheres com medidas protetivas recebem acompanhamento psicológico. E, quando necessário, são encaminhadas para uma casa de amparo.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado afirma que o número de casos tem aumento porque, uma vez amparada, a mulher tem mais coragem de denunciar o agressor.

A delegacia fez uma parceria com o poder judiciário para monitorar os casos em que as vítimas se reconciliam com os maridos. O objetivo é evitar outra agressão ou mesmo a morte da mulher.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.