Santos goleia Goiás por 6 a 1 e segue na liderança do Brasileirão

0

O Santos Futebol Clube recebeu a equipe do Goiás na manhã deste domingo (4), na Vila Belmiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e goleou pelo placar de 6 a 1. Os gols do alvinegro praiano nesta grande atuação foram marcados por Carlos Sánchez, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Eduardo Sasha e Soteldo (dois). A goleada mantém os comandados de Jorge Sampaoli na liderança isolada do Brasileirão, agora com 32 pontos conquistados. O próximo desafio do Peixe será contra o São Paulo, no sábado (10), às 17h, no Morumbi.

O jogo – Domínio total do alvinegro praiano na primeira etapa, com grande atuação coletiva. Soteldo, um dos grandes destaques da partida, fez o que quis pelo lado esquerdo do campo ao longo da partida e teve atuação fundamental no tento que abriu o placar: logo aos 8 minutos, Pituca fez bom lançamento para o venezuelano que, mais uma vez, fez a dobradinha com Sánchez e o serviu para um golaço de primeira. Dois minutos depois, Soteldo deixou os marcadores do Goiás pra trás e quase serviu novamente, mas dessa vez o Peixe, com Sasha, ficou no quase.


Continua depois da publicidade

Após muitas faltas feitas pela equipe adversária na tentativa de segurar o ímpeto alvinegro, não tardou para que o segundo gol fosse marcado na Vila mais famosa: aos 14 minutos, Sánchez cruzou na medida para Lucas Veríssimo, que, muito bem posicionado, não teve dificuldades para concluir. Sete minutos depois, Felipe Jonatan chutou cruzado, rasteiro, e a bola passeou na área até achar os pés de Derlis González, que por pouco não acertou as redes de Tadeu. O Goiás tentou esfriar o jogo, mas aos 36 minutos o Peixe mais uma vez foi fatal, dessa vez com seu outro zagueiro: após bom cruzamento de Ferraz, Sasha carimbou a trave e, no rebote, Gustavo Henrique chutou forte para anotar o terceiro do Santos FC.

O Goiás ensaiou uma postura mais fechada no começo da segunda etapa, mas o Peixe, que voltou sem substituições, seguiu com a intensidade da etapa inicial e logo reencontrou o caminho das redes: Soteldo puxou ataque pela esquerda e tocou para Sánchez; o uruguaio observou Sasha bem posicionado e deu toque certeiro para o artilheiro, que, após dividida com o goleiro, anotou o quarto do alvinegro. Aos 22 minutos, depois de arrebentar ao longo da partida, Soteldo foi coroado com seu gol. E foi um golaço! O camisa 10 do Peixe fez boa interceptação fora da área e de lá mesmo, do meio da rua, chutou por cobertura, sem qualquer chance para Tadeu.

-Continua depois da publicidade ©-

Quando todos pensavam que o Peixe havia fechado o marcador, o venezuelano, endiabrado, apareceu de novo e deixou sua marca: aos 35 minutos, Marinho driblou a marcação do Goiás e saiu cara a cara com Tadeu, mas resolveu tocar para seu companheiro, que foi fatal na conclusão. Grande atuação e goleada marcante na Vila Belmiro, com liderança garantida!

FICHA TÉCNICA

SANTOS 6 x 1 Goiás

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: domingo, 4 de agosto de 2019;

Horário: 11h (de Brasília);

Gols: Carlos Sánchez (8′ 1ºT), Lucas Veríssimo (14′ 1ºT), Gustavo Henrique (36′ 1ºT), Eduardo Sasha (6′ 2ºT), Soteldo (22′ 2ºT e 35′ 2ºT), Kayke (46′ 2ºT);

Cartões Amarelos: Kevin (GOI), Yago (GOI), Marlone (GOI), Jorge (SAN), Soteldo (SAN);

SANTOS FC: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Felipe Jonatan (Evandro), Derlis González (Marinho), Eduardo Sasha (Uribe), Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

Goiás: Tadeu, Kevin (Yago Rocha), Yago, Rafael Vaz, Jefferson, Geovane, Léo Sena, Marlone (Giovanni Augusto), Michael (Marcinho), Kayke, Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.

(Foto: Ivan Storti)





-Patrocinador-