Polícia isola Centro de cidade após ataque de enxame de abelhas

Fonte: Wesley Santiago-OD

1
Foto: Pamella Aleska

O Centro de Campo Novo do Parecis (417 quilômetros de Cuiabá) precisou ser isolado no início da tarde desta quarta-feira (31), para conter um enxame de abelhas da espécie Europa. Diversas pessoas acabaram atacadas pelos insetos. Alguns moradores afirmaram que eles estavam bastante agressivos.

O enxame invadiu várias casas em uma área de aproximadamente três quadras próximo à rua Terezina e rua Bahia. A moradora Irande Santana Silva disse que foi ferroada no nariz e que suas plantas estavam infestadas.

“Olha o susto foi grande pra todo mundo, tinha abelha por todo lado, eu fui picada no nariz. Elas colocaram todo mundo pra correr. Eu agradeço aos bombeiros e os vizinhos que conseguiram acalmar a situação”, disse a mulher.

Dois homens, trajando roupa de apicultor, neutralizaram o enxame que estava em uma residência. É a terceira vez que o local serve de abrigo para elas. Mas dessa vez a situação foi diferente com elas atacando todo mundo, segundo o homem. Até uma ambulância foi acionada para possíveis vítimas alérgicas.

[Continua depois da Publicidade]