Hacker invade celular de diretor do IMPRO

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

ROG 2624 scaled

O diretor executivo do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis – IMPRO, Roberto Carlos Correa de Carvalho foi vítima de ataque hacker.

O gestor caiu num golpe, ocorrido na noite de segunda-feira (29). De acordo com a narrativa de Roberto Carlos, o invasor achou seu contato de através anúncio de venda de imóvel pela internet.

O criminoso entrou em contato com a vítima pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O autor da invasão se apresentou como uma correta de imóveis de Campo Grande – MS. Depois de falar sobre o anuncio da venda, o falso vendedor enviou um link para Roberto Carlos. O endereço seria de um grupo de corretores de Campo Grande e Cuiabá-MT. “Cliquei no link e em questão de segundos, todas as mensagens do meu celular desapareceram”.

A certeza do golpe veio quando pessoas começaram a ligar, preocupadas com a mensagem que receberam via WhatsApp do Roberto. “O falsário enviou dezenas de mensagens para os contatos da minha lista pedindo ajuda financeira. Alguns pedidos chegaram a R$ 1.500,00. Ainda bem que o valor era alto, assim ninguém fez transferência. Peço desculpa a todos pelo transtorno e solicito que espalhem essa informação”.

[Continua depois da Publicidade]

O caso já está nas mãos da Polícia Civil Judiciária. “A internet oferece facilidades, mas infelizmente tem está cheia de oportunistas. É importante que, quem recebeu esse tipo de mensagem procure a polícia. Através dos meus dados esses criminosos podem feito outras vítimas”.

 

Nuvem x Armazenagem externa: o que deixa seus dados mais seguros?