COM RETROSPECTO FAVORÁVEL, CRUZEIRO BUSCA VITÓRIA SOBRE O ATHLETICO PARANAENSE NESTE SÁBADO

0

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil e na luta pela vaga nas quartas da Copa Conmebol Libertadores, o Cruzeiro volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h, a Raposa encara o Athletico Paranaense no Mineirão, em duelo que é válido pela 12ª rodada do torneio nacional.

O jogo deste fim de semana será o de número 63 entre as equipes. Até então, são 26 vitórias celestes, 19 empates e 17 triunfos do Athletico Paranaense, com 95 gols a favor e 77 contra. O primeiro encontro entre os times aconteceu em 17 de outubro de 1968, quando a Raposa bateu o adversário por 4 a 1, pela Taça de Prata, que na época equivalia ao hoje “Campeonato Brasileiro”.


-Continua depois da publicidade ©-

Falando no torneio nacional, o Cruzeiro também tem uma vantagem considerável na história dos confrontos entre os clubes. São 47 partidas registradas, em que o Cabuloso conquistou 19 vitórias e teve 13 derrotas. Outros 15 empates foram anotados. O time cinco estrelas marcou 75 gols e sofreu 59.

Quando o assunto são jogos disputados em terras mineiras, o Cruzeiro tem grande vantagem. Além do Mineirão, duelos foram registrados na Arena Independência e na Arena do Jacaré. O clube celeste conquistou 16 vitórias, nove empates e foi superado em sete oportunidades.

ARTILHEIROS DO CONFRONTO ENTRE CRUZEIRO X ATHLETICO-PR:

– 5 gols: De Arrascaeta e Fábio Júnior
– 4 gols: Alex e Alex Alves
– 3 gols: Aristizábal e Wellington Paulista
– 2 gols: Agnaldo, Eduardo, Evaldo, Kelly, Marcelo Moreno, Mota, Nilton, Oséas, Tostão e Valdo