Com motivação extra, São Paulo visita o Fluminense

No Rio de Janeiro, Tricolor tenta se aproximar dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro

0

Com motivação extra após derrotar a Chapecoense (4 x 0) e encerrar um jejum de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Tricolor entrará em campo na noite deste sábado (27), às 19h, no Maracanã, para encarar o Fluminense com a tarefa de tentar se aproximar dos líderes.

O São Paulo é, ao lado de Palmeiras e Santos, o time que menos perdeu na competição: uma vez. Além disso, o time são-paulino é o segundo menos vazado no torneio, com seis gols sofridos, atrás apenas do Palmeiras (cinco).


Continua depois da publicidade

Os números e o triunfo sobre os catarinenses embalam a equipe no desafio de quebrar um longo do tabu diante do Fluminense no Maracanã: não vence o rival carioca desde 2006. De lá para cá, foram dez jogos no local: três empates e sete derrotas.

Apesar do tabu no Estádio Jornalista Mário Filho, depois disso o Tricolor venceu o rival carioca como visitante atuando em São Januário, em 2011, por 2 a 0, e Giulite Coutinho, em 2016, por 2 a 1. A última visita ao Maracanã também traz boa recordação: venceu o Flamengo por 1 a 0 no Brasileiro do ano passado.

-Continua depois da publicidade ©-

Na quinta colocação após golear a Chapecoense, o São Paulo não perde há cinco jogos – uma vitória e quatro empates – e voltou a zona de classificação da Copa Libertadores, onde esteve em sete das 11 rodadas disputadas.

FLUMINENSE x SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27/07/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Quarto Árbitro:  Rafael Martins de Sá (RJ)





-Patrocinador-