Bota e vestido: os seus dois curingas fashion para o inverno!

Fonte: Lucas Almeida

WhatsApp Image 2019 07 24 at 10.13.50

WhatsApp Image 2019 07 24 at 10.13.50

Quando a temperatura abaixa, automaticamente, pensamos em tirar as botas do armário e produzir looks para o inverno com sobreposições. É possível aliar casacos, cachecol e tantos outros itens que ficam ali, só esperando por esse momento do ano.

Para quem quer ficar estilosa, a combinação entre bota e vestido é perfeita. Os itens são peças curinga para o inverno e as opções de looks são infinitas. Basta saber combinar e aliar o seu estilo às tendências.

Modelos de bota para todos os estilos

As botas são itens essenciais para o inverno. São diversos modelos que deixam o seu look estiloso e quentinho. Assim, você fica pronta para encarar a rotina do dia a dia. As botas de cano curto, por exemplo, são estilosas e ótimas para combinar com meia calça e peças mais curtas, como shorts e vestidos.

Você pode variar também na escolha de tecido e entre as opções com salto ou não. A camurça, o couro e modelos com pelinhos são interessantes e compõem looks totalmente diferentes. As cores também são um diferencial. Tons mostarda, por exemplo, estão fazendo muito sucesso!

Já as botas de cano alto são clássicos da estação. Aqui, você também pode variar nos tecidos e cores. O modelo under the knee em camurça é muito funcional e faz sucesso entre as fashionistas. Mas, é sempre bom ter um modelo tradicional em preto como peça curinga no guarda-roupa!

Vestidos no inverno

Apesar de ser muito fácil de utilizar no inverno, no Brasil poucas pessoas escolhem o vestido como opção na estação. São diversos modelos fáceis de adaptar para os dias mais gelados e o resultado vai te surpreender.

As peças em lã são bem conhecidas. Seja o tubinho ou algo mais solto, elas são a garantia de que você estará quentinho. Combine com uma bota e meia calça e estará pronta!

Saindo do óbvio, opções levinhas e soltas também podem ser usadas no inverno. Sabe aquele vestido com uma pegada boho? Ele serve para todas as estações! No inverno, combine com botas quentinhas, meia calça e um cachecol volumoso. O chapéu dá o toque final!

Como usar bota e vestido no inverno

Essa combinação é a cara dos looks fashionistas das celebridades flagradas andando por aí. Sabe quando você olha e pensa que, sim, é possível fazer igual com os itens que de casa? Então, eles são descomplicados e esbanjam estilo!

Looks românticos e boho

Para quem tem um estilo romântico, é possível aliar um vestido floral e soltinho com botas de cano curto. Para os dias mais gelados, a meia calça aparece como peça fundamental. Combine com um cardigã e não tem erro!

Os acessórios também fazem a diferença. Se você curte uma pegada mais boho, os cintos e chapéus serão grandes aliados na hora da composição. Peças fluídas são ótimas para esse tipo de look, trazem movimento e estilo ao caminhar.

Looks modernos e noturnos

Se você tem um estilo mais moderninho, a combinação de vestido e bota também é perfeita para você. Escolha um vestido mais ajustado ao corpo e combine com uma bota over the knee. O sucesso é garantido para looks noturnos, além de ser prático!

Esse modelo de bota também funciona bem com vestidos mais soltinhos, que não são acinturados, pois possuem uma pegada descontraída. No estilo camisetão mesmo! Opções com pelinhos fazem sucesso e os looks monocromáticos saem do óbvio.

Vestido comprido + bota de cano alto

Outra combinação estilosa são os vestidos compridos aliados à bota de cano alto. Os itens se conectam e parecem ser uma coisa só. Mas, se o seu receio é justamente esse, saiba que há uma maneira de fugir desse efeito usando cores contrastantes.

Dessa forma, se você está com um vestido verde ou vermelho estampado, opte por uma bota lisa com a cor mais chapada, como o preto ou branco. Assim, você evita o efeito contínuo entre as peças.

Já para quem gosta da conexão entre o vestido e a bota, uma forma de deixá-la ainda mais interessante é com um look monocromático. Atenção aos tons e tecidos escolhidos. Um vestido plissado metálico, com uma bota lisa em couro, por exemplo, são uma ótima combinação!

Não faltam opções para aliar vestidos e botas no inverno. Por isso, eles são peças curinga para a estação e todos os tipos de estilo! Fique quentinha, estilosa e varie os looks compostos por calças e casacos pesados com essas dicas!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.