Militares do 13º Batalhão de Lucas do Rio Verde-MT salvaram uma mulher, 20 anos, que estava mantida em cárcere privado há pelo menos uma semana.

O marido da vítima, de 24 anos, foi preso nesta tarde de segunda-feira (22) na residência, onde os maus tratos aconteciam no bairro Jardim das Palmeiras.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

De acordo com o Sargento PM Alberto Pereira, o agressor usava uma arma de fogo de cano longo para intimidar a esposa e os três filhos, entre 01 a 06 anos.

Há oito anos convivendo com suspeito, a mulher não aguentava mais as agressões e pediu a separação, que não foi aceita pelo marido.


-Continua depois da publicidade ©-

“Então sob ameaças de morte e violência, o suspeito queria persuadir para que a mesma continuasse a morar com ele”, ressaltou o Sargento Alberto.

Nesse fim de semana, a mulher chegou a ficar horas trancada no banheiro, juntamente com a criança de colo, sofrendo agressão psicológica.

“Ela resolveu então, ligar para a mão, que mora em São José do Rio Claro, onde a mesma nos procurou informando da situação. Fomos até a residência, constatamos as veracidades dos fatos e realizando a detenção do suspeito, juntamente com a arma de fogo”, acrescentou o militar.

O suspeito, de acordo com o Sargento PM Alberto, possuiu passagem por porte ilegal de arma de fogo.